sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

GABRIELA LAGES FAZ PRÉ-LANÇAMENTO DE “O MAR DE VIDRO”

Publicado em 8 de setembro de 2023, às 16:34
Fonte: Da Redação
Imagem: Divulgação

A poeta maranhense Gabriela Lages está realizando o pré-lançamento do seu primeiro livro de poemas, “O mar de vidro”. Trata-se da primeira obra individual da escritora, que já lançou trabalhos em coletânea.

Sobre o livro, assim escreveu Marta Cortezão, escritora amazonense, radicada na Espanha:  “O mar de vidro, da poeta maranhense Gabriela Lages Veloso, nos revela, através de uma linguagem poeticamente elegante, a profundidade de dois grandes símbolos universais: a água e o espelho. De um lado, o mar como representatividade do curso da existência humana e a instabilidade de seus sentimentos e desejos; de outro, o espelho, superfície do mar que reflete a imagem contemplada e que a confronta com seus reais abismos, aqueles do eu profundo, a alma: ‘Tua dura água reflete / e encanta os Narcisos, / levando-os ao eterno / descontentamento (…) Espelho, és o poço mais / profundo que existe’ (O mar de vidro). A leitura dos versos de Gabriela nos conduz a uma viagem pelo conturbado mar da essência humana sob o oráculo da Tríade Divina: Gaia, a Mãe Terra, símbolo da fertilidade e da renovação, a origem de toda a vida; Vênus, a que aviva o desejo apaixonado dos corações humanos e que busca pela sublimação do amor e Atena, símbolo da comoção e evolução humanas, a que prima pela reflexão. Mergulhar nesse mar de vidro é fertilizar a alma!”

O livro pode ser adquirido no site da Editora Caravana, ao preço de R$ 60,00, no link a seguir: caravanagrupoeditorial.com.br/produto/o-mar-de-vidro/

TRAJETÓRIA – Gabriela Lages Veloso é escritora, poeta, crítica literária e mestranda em Letras pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, é colunista do Feminário Conexões. Já colaborou com coletâneas e revistas no Brasil e no exterior. É autora dos livros “Através dos Espelhos de Guimarães Rosa e Jostein Gaarder: reflexos e figurações” (Editora Diálogos, ensaio, 2021) Além disso é organizadora da antologia Poéticas Contemporâneas: uma cartografia da escrita de mulheres (Brecci Books, 2023).

Imagem: Divulgação

A autora também participou do projeto Mural das Minas, do site Região Tocantina em parceria com o jornal O Progresso. Você pode ler a página dela aqui: https://regiaotocantina.com.br/2023/01/21/mural-das-minas-034-gabriela-lages-poesia-com-talento-e-arte/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade