sexta-feira, 22 de março de 2024

Centro Cultural Tatajuba abre exposição do artista plástico Antônio Alexandre

Publicado em 9 de junho de 2022, às 5:22
Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro Cultural Tatajuba.
A exposição abre as ações presenciais da entidade.

O Centro Cultural Tatajuba inaugura sua programação artística com a abertura da exposição “O Alfabeto Hadal”, do artista plástico Antônio Alexandre Rodrigues de Oliveira. Ele é o primeiro convidado a expor obras de arte no centro cultural, que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O evento contará também com as atrações musicais Lena Garcia e Karlla Gyz. A abertura da exposição será no dia 10 de junho, às 20h, com entrada franca.

O ARTISTA – Antônio Alexandre (mais conhecido como Alexandre Karbono) traz para a exposição trabalhos de seu acervo e obras concebidas dentro do centro cultural.

O acervo é formado por obras do autor e outras criadas para a ocasião.
Imagem: Centro Cultural Tatajuba.

Nascido em Itaguatins (TO) e residente em Imperatriz, o artista utiliza diversas técnicas na construção de suas obras, sendo a serigrafia o recurso mais utilizado. Suas composições são caracterizadas pelo experimentalismo e as obras têm em comum a mistura ousada de formas e cores.

De formação acadêmica com habilitação em artes plásticas, Karbono tem seus pés cravados na vivência de mundo e desenvolve trabalhos autorais, usando a técnica serigráfica como suporte de seus trabalhos, tendo no experimentalismo e no uso da metáfora visual a sua maior característica.

Sobre a exposição, ele explica: “O alfabeto hadal é uma linha de pensamento criado para uma melhor compreensão da história da arte, baseado em dois elementos: o tempo cronológico da história da arte e a zona hadal, local mais profundo do oceano”.

TATAJUBA – Fundado há pouco tempo em Imperatriz, o Centro Cultural Tatajuba é um espaço que valoriza a formação artística e dá visibilidade à produção cultural do Maranhão. Em breve, irá ofertar uma extensa programação, abrangendo mostras de cinema, oficinas, cursos, debates, música, artes cênicas, fotografia, feira de livros e outros eventos gratuitos e acessíveis a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade