terça-feira, 30 de novembro de 2021

UEMASUL anuncia entrega do novo Centro de Ciências Agrárias

Publicado em 3 de novembro de 2021, às 10:18
A cerimônia de entrega está agendada para hoje (03), às 15h30, com a presença do governador Flávio Dino.
Fonte: ASCOM – UEMASUL

Com investimento, na ordem de 20 milhões de reais, o novo Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL garante um espaço amplo e adaptado para receber mais de 360 alunos e alunas dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica. A cerimônia de entrega está agendada para hoje (03), às 15h30, com a presença do governador Flávio Dino, acompanhado de uma comitiva formada por secretários de Estado e representantes da Região Tocantina. Além da expansão física do CCA, também houve investimento no corpo docente, que atualmente possui um total de 27 professores e professoras.

O prédio, construído em um terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz de cerca de 6 mil metros quadrados, está localizado às margens da BR 010, próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Com amplas e modernas instalações, a nova estrutura possui 20 salas de aulas, 21 laboratórios, salas administrativas, biblioteca, auditório com 167 lugares, área de vivência, área externa para pesquisas e estacionamento para 88 veículos, com vagas para deficientes e idosos.

Um equipamento público sustentável na maioria de suas características, incorporando em sua concepção o equilíbrio ambiental, aliado aos recursos econômicos da manutenção da infraestrutura. O prédio possui ecossustentabilidade, com implantação de sistema de reuso da água da chuva e sistema de energia solar na iluminação das ruas de acesso e de toda área de urbanização no entorno do prédio. O novo CCA amplia a estrutura física da UEMASUL e representa um importante avanço para a formação dos futuros profissionais.

O novo Centro da UEMASUL é um grande marco para a cidade de Imperatriz e toda a região Tocantina. As instalações irão proporcionar mais estrutura para imersão e produção da ciência e melhores condições para desenvolvimento da pesquisa, da inovação e da extensão, seguindo as vocações regionais socioeconômicas, impactando diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem, ofertando mais oportunidades de acesso ao ensino superior para a população da Região Tocantina do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: