sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Bispo de Carolina coordena grupo de Análise de Conjuntura da CNBB

Publicado em 18 de abril de 2021, às 10:51
O grupo preparou documento sobre a crise do Coronavírus
Fonte: Com informações do site da CNBB
Imagem: Site da CNBB

No último dia 12 de abril, o Grupo de Análise de Conjuntura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou em sessão do episcopado brasileiro, realizada de forma virtual, o documento intitulado “O povo de Deus sofre com a doença e a fome”. 

A análise é um texto organizado por especialistas das Pontifícias Universidades Católicas do Brasil organizados no grupo de análise da CNBB, com o fim de subsidiar os bispos na leitura e compreensão da realidade brasileira.

Na sua fala de apresentação do texto, Dom Francisco Lima declarou que “Todas as luzes de alerta estão ligadas quanto à pandemia”. O bispo ressaltou os dados do Observatório da Covid-19, da Fiocruz, que evidenciam as altas taxas de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva, a rapidez do agravamento do colapso do sistema de saúde e a falta de assistência que tem impacto em outras formas de morte. E ratificou, como enfrentamento da pandemia, as formas apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o avanço da pandemia: uso de máscara e limpeza das mãos; distanciamento social com lockdown em casos mais graves; e vacinação em massa da população.

O documento inteiro está baseado em três pontos: pandemia, economia e política brasileira.

O texto subsidiou as discussões para a construção da Mensagem ao Povo Brasileiro, documento publicado no encerramento da 58ª Assembleia Geral da CNBB, publicado no dia 16 de abril.

O documento da CNBB você pode ler aqui: https://www.cnbb.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: