sexta-feira, 26 de abril de 2024

Coluna Luna Solis #28 – CONHEÇA “OS CAVALEIROS DE MERLIN” –  UMA AVENTURA INSPIRADA EM DUNGEONS & DRAGONS!

Publicado em 31 de dezembro de 2023, às 5:00
Fonte: Artemisa Lopes (@artemisalopes_) e Laura Zacca (@lauraa_zacca)
Imagem: Karen Aline.

Se você é fã de RPG, nesse Natal lançamos um livro inspirado em Dungeons & Dragons, no qual os personagens se encaixam em classes e raças do famoso jogo de RPG de mesa. Se você também é fã das lendas arturianas, nossa trama é ambientada no fantástico reino de Camelot, em que você vai encontrar referências como Merlin, Lancelot, Galahad, Rei Arthur e Morgana Le Fay.

Se você está familiarizado com as lendas arturianas, você deve saber que até hoje não há um consenso se ela de fato existiu na velha Inglaterra. Na nossa história, ela de fato existiu e desapareceu do mapa, surgindo assim lendas arturianas em nosso mundo. Contudo, o lendário reino de Camelot continuou existindo em outro mundo, mas em uma dimensão mágica chamada de Arkadian, onde os descendentes do Rei Arthur continuaram sua linhagem através de casamentos com feiticeiros dracônicos descendentes de um Dragão de Ouro. Com o passar das eras, essa Camelot evoluiu, se tornando um reino vanguardista e recheado de seres mágicos, ficando conhecida como “A Catedral da Magia”. É nesse cenário que nossa história começa.

A Rainha e a Princesa de Camelot foram envenenadas e somente um Cajado de Luz pode salvá-las. O Conselheiro Real, um descendente do poderoso Merlin, recruta uma Guerreira Mística, uma Feiticeira Dracônica e um Paladino de Merlin para a missão de forjar o poderoso objeto mágico. No caminho, eles encontram ume Druída, um Ladino Arcano e uma Barda do Conhecimento. Um casal sáfico luta para ficar junto e um casal aquileano se forma na missão – roubando a cena! O casal sáfico, Arwen e Astrid, uma guerreira e uma princesa, encarnam a trope “Friends to Lovers”, enquanto o casal aquileano, Gregory e Kairon, um paladino e um ladino, incorporam um perfeito “Enemies to Lovers”! Inspirado em uma narrativa RPG –  no qual os dados de fato decidiram todas as batalhas!

Sim, você leu certo! Dois casais da comunidade LGBTQIA + protagonizam nosso livro! Afinal, uma história não é composta apenas por personagens brancos, héteros, cis e etc e esses personagens não estão lá apenas para compor cena e preencher uma cota de representatividade – eles atuam em papéis de protagonismo e possuem arcos próprios que são importantes para a história. A protagonista, Lady Arwen du Lac, uma meia-elfa lunar inspirada na classe rpgista de “guerreira mística”, é uma mulher negra e bissexual, cuja trama gira em torno de salvar sua amada, tendo o início do seu romance narrado no conto ao final da história. Durante a missão, um casal aquileano é formado entre dois membros antagônicos da equipe: o paladino e ladino – que acabam roubando a cena já que encarnam a famosa trope literária do “enemies to lovers”. Mas você, hétero, não se preocupe! A sua cota foi preenchida pela Infanta Lady Ágatha de Beldrith – uma princesa alta elfa lunar que é a melhor amiga da protagonista e apoiadora do casal de amigas (que terá sua história protagonizada no livro 2). Além disso, temos também um personagem não-binarie e de gênero fluido, o co-protagonista Erin de Valiant, ume druída selvagem que pode mudar sua forma e seu gênero a seu bel prazer, que se junta à equipe por acreditar nos valores morais dos Cavaleiros da Távola Redonda. E ainda há mais a se descobrir sobre a barda da equipe nos próximos livros, embora seja retratada como uma pessoa não-branca de pele parda e olhos puxados.

O livro também conta com diversas ilustrações, incluindo um perfil RPG para cada um dos 6 principais com designs de corpo inteiro revelando seus traços físicos e suas vestimentas, contendo um mapa para identificação da aventura, imagens dos brasões mencionados, além de incluir uma imagem do conto extra no final do livro que conta a história do início da amizade entre Astrid, Arwen e Ágatha e como esse laço influenciou a aliança diplomática entre Camelot e o Vale da Lua, e como se iniciou o romance entre a guerreira e a princesa – com a imagem refletindo esses aspectos!

Se você gostou dessa premissa, saiba que um importante personagem de “Os Cavaleiros de Merlin” já deu as caras no final de “Os Campeões das Estrelas”, prometendo um crossover – que já começou! Os dois livros estão disponíveis grátis através do Kindle Unlimited ou pelo site da Amazon pelo valor de R$3,99 cada ebook. Essa aventura está apenas começando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade