Leandra Estrelah tem uma história de superação pessoal amparada nas terapias holísticas que fez com que ela passasse a ver nesta forma de tratamento uma janela para a cura integral do ser. Há quatro anos, ela ajuda outras pessoas, como terapeuta profissional, a também fazerem a jornada em busca de autoconhecimento e cura interior. Natural de Imperatriz, graduada em Ciências Sociais pela UFMA e morando atualmente em São Paulo, nesta entrevista, ela nos apresenta um pouco do universo das terapias holísticas e do tratamento que disponibiliza a todos, na forma do curso “O Despertar das Potencialidades”. Vale a pena conhecer.
Região Tocantina – Qual a importância das Terapias Holísticas?
Leandra Estrelah – Terapias holísticas são terapias que se dispõem a olhar para o todo! Despertando assim o indivíduo a manifestar a sua melhor versão. Olhamos humanos, e animais não humanos, a partir da totalidade do ser! Compreendendo que corpos, mente e espírito formam um ser único e conectado com o todo! Dessa forma, percebemos que, para se atingir o estado de bem estar, faz-se necessário tratar do indivíduo, e não da doença, fazendo uso de técnicas terapêuticas que nos levam a descobrir as raízes das questões que se manifestam em sintomas. Propiciando um estado de leveza, amorosidade e realização pessoal, é possível diminuir o uso de drogas farmacêuticas, crises, doenças crônicas e doenças tidas pela medicina convencional como incuráveis. Nesse olhar voltado para o todo, um indivíduo saudável é um indivíduo que, além de não apresentar sintomas físicos, sente-se bem emocionalmente, e é capaz de vibrar na alegria e na realização criativa.
Região Tocantina – Como se despertam as potencialidades com as terapias holísticas?
Leandra Estrelah – O Despertar das Potencialidades é uma imersão de 3 dias, realizada em forma de retiro, em lugares harmônicos com a natureza! Nesse espaço trabalhamos com meditações ativas, dança terapia, ritual do som, expansão da consciência e técnicas sutis do tantra. Ou seja, um conjunto de terapias holísticas que culminou em um método imersivo que desenvolvi. Entendendo que aqui nessa existência o corpo é a chave, utilizamos ferramentas que nos levam a acessar a nossa energia mais poderosa, que é a nossa energia sexual/energia criativa! Isso possibilita a cura de traumas, a liberação da couraça corporal e traz um movimento de vida que leva a pessoa a se conectar mais com sua própria essência, acessando assim o caminho para ser mais de si e manifestar com mais facilidade, alegria e clareza seus projetos e realizações em diversas áreas da vida.
Região Tocantina – Como foi para você a “mudança de chave” para ter nas terapias holísticas uma relação entre a vida e a saúde?
Leandra Estrelah – Desde de muito jovem, ainda na adolescência, apresentei quadro de dores, dificuldade para dormir, digestão lenta e uma insatisfação com a vida, apesar de ser vista pelos demais como uma pessoa bonita e alegre! Quando meu pai desencarnou, após alguns meses sofrendo em um tratamento convencional de câncer, tudo em mim piorou, as dores aumentaram, chegava a ficar 3 dias de cama, com dores no corpo todo, sem sequer conseguir me mexer! Após alguns meses fui diagnóstica com fibromialgia, passei a tomar remédios controlados, e me falaram que eu teria que aceitar que aquela seria a minha realidade, com dias melhores e outros piores, pois pela medicina convencional a fibromialgia não tem cura. Segui medicada e acreditando que aquela seria minha realidade de vida, até que encontrei um terapeuta incrível em São Luís – MA, ele me falou pela primeira vez sobre auto cura: “A cura está dentro de cada um”! Isso mudou a minha vida para sempre! Desde então, eu segui com ele por quase 2 anos, e a partir dele fui me conectando com terapias como: Constelação familiar, PNL, terapias energéticas de cura reconectiva e reconexão com a totalidade do ser, Reiki, Barras de Access e muitas outras. Acessando esse mundo eu acessei a minha cura, e escolhi iniciar a minha formação como terapeuta holística. Há 4 anos, exerço o meu servir como terapeuta.
Região Tocantina – Terapias holísticas servem para todas as idades?
Leandra Estrelah – Sim, terapias holísticas são o retorno para si! É a profundidade de olhar para dentro e perceber que o que de fato buscamos está dentro e não fora! Serve par todas as idades, crianças, adultos, idosos e servem também para animais não humanos.Também atendo de forma individual, com muito amor, animais, e neles os resultados são ainda mais rápidos e incríveis, assim como nas crianças, pois ambos não têm pontos de vistas, ou não possuem pontos de vistas tão sólidos e arraigados como costumam ter os adultos.
Região Tocantina – Como funciona o curso “O Despertar das Potencialidades”?
Leandra Estrelah – Atualmente é um retiro mágico de 3 dias, onde as atividades são feitas em grupo, o que gera uma conexão e uma potência curativa incrível! O que podemos acessar em grupo é muito forte! No retiro trabalhamos com a cura de traumas, liberação de couraça corporal, autoconhecimento, expansão da consciência, cura de fobias e TOCs e um resgate poderoso do auto amor! É um movimento lindo e é uma grande realização pessoal, é a dádiva de se realizar profissionalmente em um trabalho que faz a minha alma vibrar! Nosso próximo retiro será em Ibiúna-SP, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.
Região Tocantina – O que deve fazer quem quer começar a utilizar as terapias holísticas?
Leandra Estrelah – Procurar um profissional qualificado, um profissional que se permita viver seus próprios processos e que esteja disposto, em primeiro lugar, a se curar e a manifestar a sua melhor versão. Como terapeutas, levamos o nosso interagente (quem atendemos) até onde já chegamos! Somos luz e instrumento de auto cura, e para tanto, é essencial que estejamos bem, vibrando auto, para que possamos de fato conduzir o interagente nessa jornada! A quem escolhe seguir por esse caminho incrível do autoconhecimento, há de seguir corajoso para olhar para si, sentir suas dores e curá-las , aceita-las e ressignificá-las! Somente assim é possível sentir de fato a alegria, o prazer pleno de se estar vivendo no aqui e agora, livre de ansiedade, livre da depressão e livre do vazio existencial.
Região Tocantina – As terapias holísticas podem ser uma saída para os problemas das pessoas na atualidade?
Leandra Estrelah – Sim, as terapias holísticas, quando acessadas de forma contínua, e conduzidas de forma eficiente pelo profissional que as opera, trazem a leveza de se viver no aqui e agora! Expandem a consciência para se perceber o que de fato somos, e o que nos é colocado como distração e fuga do sentir. Sair da anestesia do medo do sentir, cada vez mais comum, é o que nos tira da ilusão e nos conecta com a realidade. Assim, na realidade, na fluidez do sentir e do perceber, podemos sair do julgamento, do medo, do superficial e nos conectar com a potência que é viver no aqui e agora!
Você pode conhecer melhor a terapeuta Leandra Estrelah aqui: Leandra Estrelah (@leandraestrelahterapeuta) • Fotos e vídeos do Instagram
6 respostas
Sucesso!!!
Fiz meu primeiro retiro com a Leandra Estrelah e já estou ansiosa para o próximo, nunca tinha vivido nada parecido e realmente é o despertar mais incrível e emocionante que eu já senti.
Vc é maravilhosa, parabéns pelo seu trabalho.
Incrível o seu processo de cura!!
Tenho certeza que esse retiro ,”O despertar das potencialidades” será transformador para quem tiver o privilégio de participar.
Um história incrível.
Estarei no próximo retiro. Vai ser maravilhoso.
O pensamento Holístico é fundamental para o crescimento interior do ser humano!
O mundo seria bem diferente, se, cada um de nós, olhasse o nosso próximo, holistiticamente.
Leandra Estrelah, que alegria conhecer seu trabalho com tanto potencial humano. Sigamos vivendo com as terapias holísticas como forma de ver a si e a outrem, fractais de luz… Eu sou a luz! Faremos as inscrições para uma turma ao Curso de Aperfeiçoamento para Terapeutas Holísticos pela UFPB/UFMA iniciando este mês. Vamos somar forças! Gratidão!
Leandra você tem muita Luz, já ajudou e ajuda a muitos a curar as camadas mais profundas do seu Eu. Tua missão é linda minha amiga! Parabéns por se dispor e se entregar dessa maneira!