sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

GMI define roteiro de segurança para visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz

Publicado em 27 de julho de 2023, às 5:19
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz. Texto: Dema de Oliveira. Foto: Divulgação/ASCOM Prefeitura
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), vai se fazer presente com duas viaturas e 20 homens, somando com as outras instituições de segurança pública (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por meio do Comando da Corporação, que tem a frente o delegado de Polícia Civil, Josenildo Ferreira, e do coordenador de Operações, Tenente João Paulo Torres, definiu o roteiro de segurança que será colocado em prática durante a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz, acontece neste sábado (29) e domingo (30).

O roteiro começa no pátio da empresa Hotbel, seguindo pela BR 010, passando pela Avenida Bernardo Sayão, Rua Minas Gerais, Rua Cel. Mário Andreazza, Rua Santa Catarina, Rua Barão do Rio Branco (chegada a Comunidade Santa Clara). Em seguida, a carreata passa pela Universidade CEUMA, que na programação representará as universidades particulares, federais e estaduais, como também, as escolas particulares, federais, estaduais e municipais.

No sábado, ainda acontecerá a procissão luminosa, Nossa Senhora de Nazaré, cujo percurso será: Rua Guanabara, Rua Aroldo Veloso, Rua Minas Gerais, Rua Antonio de Miranda, Rua Pernambuco, Avenida Dorgival Pinheiro Sousa, Rua Luis Domingues, retornando para a Rua Pernambuco.

Paradas: Comunidade Santa Clara, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Nossa Senhora das Graças, Hospital São Rafael, Santa Monica, HC, Farmácia Drogasol. O tempo de parada é entre 5 e 10 minutos. No domingo, haverá a Santa Missa, no Ginásio da Comunidade São Francisco de Assis, logo depois da procissão, quando encerrará o período de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz.

Segundo o coordenador de Operações, João Paulo Torres, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), vai se fazer presente com duas viaturas e 20 homens, somando com as outras instituições de segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Setran, na questão do controle do trânsito, e Corpo de Bombeiros.

“Esse é um evento da Igreja Católica, e nossa missão será a de manter a ordem e a segurança dos fiéis, para que a festa tenha brilho do início ao fim. Nosso objetivo é de que tudo ocorra na santa paz”, destaca João Paulo Torres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade