sexta-feira, 22 de março de 2024

Curso de Jornalismo da Ufma Imperatriz abre nova Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político

Publicado em 6 de julho de 2022, às 16:25
Imagem: Ufma

(Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA)

O Curso de Jornalismo de Imperatriz abriu novo curso de Pós-Graduação Latu sensu. Trata-se da Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político.

O curso será realizado presencialmente e terá duração de 18 meses, com carga horária de 420 horas.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

PÚBLICO-ALVO – As vagas são destinadas a graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Relações Públicas, Publicidade, Ciência Política e outros profissionais que desejam aperfeiçoamento em monitoramento de mídias sociais e marketing político. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas, sendo 45 para público externo e cinco para servidores efetivos da UFMA. Caso não haja inscrições e aprovados na seleção interna da UFMA, todas as vagas serão destinadas ao público externo.

Segundo a professora Michelly Carvalho, coordenadora do curso, a pós-graduação nessa área é uma necessidade da região. “Observamos que, em Imperatriz e regiões próximas, existem pouquíssimas pós-graduações presenciais destinadas aos profissionais da comunicação e áreas afins. Neste sentido, os estudantes e recém-graduados optam por fazer formações noutras áreas porque não encontram na sua. Na cidade, nunca foi ofertada uma pós-graduação com a temática do curso que estamos ofertando. Sabemos do potencial da comunicação e, em especial, da comunicação no âmbito político, bem como o papel das mídias digitais na atualidade. Assim, é extremamente importante pensar novas estratégias de comunicação política, especialmente, no ambiente virtual, temas da nossa Especialização”, relatou.

VALORES – A taxa de inscrição é de R$ 100 e a mensalidade será no valor de R$ 285. O processo seletivo será realizado por meio da análise de currículo, de acordo com os critérios do edital, em que a seleção dos candidatos será feita por uma comissão designada pela Coordenação da Especialização em Monitoramento de Mídias Sociais e Marketing Político. As aulas têm início previsto para 15 de setembro deste ano.

O edital completo pode ser acessado aqui: Acesse o edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade