quinta-feira, 11 de agosto de 2022

UFMA oferta cursos EAD gratuitos sobre “Saúde da Pessoa com Deficiência”

Publicado em 13 de junho de 2022, às 16:34
Fonte: Assessoria de Comunicação da Unasus-Ufma
Imagem: Unasus-Ufma

O Brasil tem 17,3 milhões de pessoas com deficiência em pelo menos uma de suas funções, segundo dados do último levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de qualificar o cuidado direcionado à população PcD com foco nos serviços da Rede de Atenção à Saúde, a UFMA oferta mais de dez capacitações a distância gratuitas. 

As ofertas educacionais são frutos da parceria entre a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED/UFMA) e o Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência e o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/UFMA).

Dessa maneira, as capacitações são gratuitas, ofertadas na modalidade a distância, com metodologia autoinstrucional (sem a mediação de tutores) e possui início imediato. O público-alvo são profissionais que atuam no SUS envolvidos no cuidado à pessoa com deficiência, tais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e cirurgiões-dentistas; além de profissionais de nível técnico, acadêmicos e demais interessados nas temáticas abordadas.

Ao concluir a capacitação, o estudante terá direito a um certificado gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela UFMA. Veja todas as oportunidades: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: