sexta-feira, 22 de março de 2024

OAB/MA, ESA/MA E ABRADE PROMOVEM SEMINÁRIO NACIONAL VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO JURÍDICA

Publicado em 20 de abril de 2022, às 10:02
Fonte: Assessoria

Para aprimorar os conhecimentos quanto à instrução educativa jurídica, a OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana e com o apoio da Comissão de Educação Jurídica, CAAMA, ABRADE, Academia Maranhense de Letras Jurídicas e Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão realiza o seminário “Encontro Nacional de Direito Educacional: Interfaces entre prática jurídico-educacionais e educação jurídica”.

O evento acontecerá na segunda, dia 25/04, a partir das 8h, de forma totalmente presencial e será realizado no salão “Casa de Portugal”, localizado no Convento das Mercês, e contará com a participação de diversas autoridades da área.

Ao longo da capacitação, serão debatidos os seguintes temas: A importância do Direito Educacional na formação de professores do Ensino Superior; Ensino Jurídico: desafios contemporâneos entre teoria, prática e inovação; Dos principais crimes cometidos por mantenedores de instituições de ensino; O envolvimento on-line entre o público e a profissão jurídica com gamificação; O piso nacional do magistério e a legislação educacional local: limites e possibilidades e Assédio moral no trabalho acadêmico.

E para ministrar todo esse conteúdo, haverá um elenco de peso de juristas, são eles: Paulino Delmar Rodrigues Pereira; Cássius Guimarães Chai; Jimmy Deyglisson; Ângelo Parreão; George Santana e a Jaqueline Alves da Silva Demétrio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA/MA. Ao fim do curso, cada participante receberá carga-horária de 8 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade