terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Comunidade se mobiliza para ajudar desabrigados pelas enchentes na região

Publicado em 5 de janeiro de 2022, às 9:58
Fonte: Redação – Nícia de Oliveira

As fortes chuvas que atingiram o Maranhão nos últimos dias causaram estragos estruturais no estado e desabrigaram famílias. Com objetivo de atender às necessidades quem sofre neste período chuvoso, grupos da comunidade civil organiza campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e colchões.

A Igreja Católica na diocese de Imperatriz iniciou uma campanha de solidariedade com ponto de entrega nas secretariais paroquiais da diocese de Imperatriz. A Secretaria de Infraestrutura da UFMA também está em campanha de arrecadação nos campus Centro e campus Bom Jesus.

O Movimento Estudantil de Imperatriz (MEI) está com ponto de arrecadação na UEMASUL, o secretário-geral do MEI, Zé Ricardo, salientou que “O movimento estudantil tem por missão organizar e apoiar estudantes de todas as esferas da educação. Neste momento tão difícil para a cidade, com o transbordamento dos riachos e do Rio Tocantins, estudantes e trabalhadores ficaram sem casas, é dever do Movimento Estudantil de Imperatriz apoiá-los e ampará-los”.

Na cidade de Imperatriz, segundo a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, choveu 120mm em apenas 13 horas, equivalente para dois meses de chuva em toda cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para todo o estado do Maranhão, o que significa chuvas intensas e ventos fortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: