sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Site Região Tocantina completa um ano com novidades

Publicado em 23 de agosto de 2021, às 9:18
O site tem uma arquitetura de informação que engloba notícias, entrevistas, reportagens e artigos de colunistas.
Fonte: Redação
Foto: Divulgação

No dia 23 de agosto de 2020, iniciavam as atividades do site Região Tocantina. Iniciativa do jornalista e professor da Ufma, Marcos Fábio Belo Matos, a ideia do site era focar na divulgação de boas notícias sobre a região do sul-sudoeste do estado. “A região tocantina é formada por mais de 20 municípios, num território tão grande que engloba de Arame a São João do Paraíso, de Balsas a Imperatriz, de Senador La Rocque a Campestre do Maranhão. E a nossa ideia é, com o tempo, poder ter uma cobertura que dê visibilidade ao que acontece na maioria desses municípios”, informa o criador do site.


O site tem uma arquitetura de informação que engloba notícias, entrevistas, reportagens e artigos de colunistas. “Temos hoje 15 colegas que atenderam ao meu convite e escrevem, regularmente, no site. São especialistas nas suas áreas. E temos textos sobre um grande espectro temático. Temos artigos sobre nutrição, sobre arte, sobre história, sobre direito e sociedade, sobre educação e tecnologia, sobre literatura e por aí vai”, ressalta Marcos Fábio.


NOVIDADES – o criador do site também destaca as novidades para o segundo ano do projeto. “Para este ano dois do site, temos como maiores novidades a incorporação à equipe da jornalista Nícia de Oliveira, que tem uma década de experiência em jornalismo e já passou por TV, por assessoria de comunicação, por consultoria e é mestra pela UFG. A Nícia assume toda a gestão do site, gestão administrativa e de conteúdo. E a ideia é que com o tempo o site fiquei mais dinâmico e com cada vez mais conteúdo personalizado. Outra novidade é que o site vai começar a captar anunciantes e parceiros. E uma terceira novidade é a chegada também da Hérika Almeida, estudante de Jornalismo que colabora com a cobertura. Estamos crescendo para melhorar a comunicação que apresentamos à população”, destaca Marcos Fábio.


CAMPANHA – a partir desta segunda, o site Região Tocantina inicia uma campanha de divulgação da sua marca e ampliação da sua base de seguidores nas redes sociais. “Criamos uma campanha que vai mostrar mais a cara do site, que pretende aumentar o engajamento dos leitores com ele. Pretendemos chegar ao final do ano com nossas redes bem mais conhecidas e com mais seguidores, com quem vamos compartilhar o conteúdo que produzimos, diariamente”, informa a jornalista Nícia de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: