sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Vila Nova dos Martírios é beneficiado com 120 geladeiras para famílias de baixa renda

Publicado em 2 de agosto de 2021, às 18:24
A lista dos contemplados foi divulgada na manhã desta sexta-feira, por meio de transmissão ao vivo
Fonte: Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia
Imagem: Divulgação

Dando continuidade às ações de eficiência energética, a Equatorial Maranhão em parceria com o Ministério Público do Maranhão – MPMA realiza neste sábado (31), a troca de 120 geladeiras no município de Vila Nova dos Martírios, beneficiando famílias de baixa renda.  

O projeto E+ Geladeira Nova tem reforçado não só o consumo consciente por meio da substituição de equipamentos velhos, por novos e mais eficientes, como também, nesta ocasião, tem o propósito de beneficiar o município com maior adesão ao programa da Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal, que dá desconto de até 65% na conta de luz.  

 Para o superintendente da Equatorial Maranhão, Felipe Vianelli, essa parceria afirma o compromisso da empresa com todo o estado. “Esse projeto reforça a nossa missão que é assegurar energia de qualidade para o Maranhão, mas também promover o desenvolvimento do estado, a comunidade em que estamos inseridos. Essa é uma parceria importante junto com o Ministério Público do Estado, onde a gente pode propiciar ao município de Vila Nova dos Martírios, não um presente, mas uma conquista realizada pela cidade que conseguiu ser no ano de 2020, o município com maior evolução percentual no cadastro da TSEE”, destacou Felipe. 

De acordo o promotor de justiça, Sandro Bíscaro, o trabalho em conjunto tem obtido êxito no alcance as famílias de baixa renda: “É muito contato, planejamento e o trabalho de campo para convencer as pessoas a se cadastrarem junto às secretarias de assistência social. Qualquer problema a gente resolve de forma muito resolutiva com a Equatorial e isso é muito bom. Conseguimos resultado”, enfatizou.  

A secretária municipal da assistência social de Vila Nova dos Martírios, Genne Kelly Ferraz, compartilha a satisfação com o projeto: “O E+ Geladeira Nova é magnífico, porque leva para dentro de uma residência algo que realmente faz a diferença, que tem um custo alto de mercado. E não é uma geladeira, são 120 geladeiras que traduzem 120 famílias. Cada família com uma média de cinco pessoas, os números sobem ainda mais. Então nossa alegria é fazer parte de tudo isso e acreditar que muito ainda virá”, agradeceu.  

Mesmo com o cenário da pandemia da Covid-19, o projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão não parou. Só em 2021, cerca de 300 geladeiras que têm selo de consumo tipo “A” PROCEL, que significa eficiência no consumo de energia elétrica, foram entregues, atendendo mais de cinco municípios diferentes. E de 2019 a 2021, foram trocadas 100 mil lâmpadas ineficientes, por lâmpadas eficientes.  

Na manhã da última sexta-feira (30.07), ao vivo, por meio do canal oficial do Youtube da Equatorial Maranhão, foram divulgados os nomes dos contemplados, que deverão se dirigir a Quadra Poliesportiva Davi Alves Silva neste sábado (31), com as suas geladeiras velhas, para a substituição. O endereço fica na Avenida Rio Branco – Centro, no município de Vila Nova dos Martírios.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: