sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Dez conselhos para você ser mais criativo

Publicado em 5 de junho de 2021, às 18:46
João Marcos dos Santos Silva – estudante de Jornalismo e escritor
Imagem: Freepik

A pandemia nos privou de muitas coisas. Viagens, encontros e sonhos. E só ficou cada vez mais evidente que o mundo é dos criativos. Quantas marcas e pessoas não se reinventaram? O TikTok foi o termômetro de tudo isso, com suas danças e filtros. Mas você, assim como eu, se sentiu improdutivo, cansado, abalado e triste? Sim, são novos tempos. Porém, ainda há esperança de dias melhores e trabalhar ainda mais a sua criatividade, vai fazer toda a diferença.

Então, hoje listei dez conselhos simples, mas que vão fazer uma grande diferença para você que ama fazer as coisas com amor e criatividade.

  1. Autoconhecimento. Sócrates não mentiu quando disse: “Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo”. Saber quem você é e onde quer chegar, será o caminho para ser trilhado. Fácil? Nunca. Mas é gratificante.
  • Leia mais.  Independentemente de ser um hábito que pode te faz uma pessoa mais sábia, o exercício da leitura nos torna mais críticos. Nada mais passa desapercebido. E é assim que surgem as grandes ideias.
  • Fuja do comum. Às vezes a gente pensa que sair da zona de conforto é fazer loucuras ou gastar dinheiro com viagens para conhecer outros lugares. Isso pode até funcionar, mas já pensou em assistir aquele filme que você nunca assistiria? Fazer novas amizades? Isso vai te ajudar a entender coisas que por si só nunca entenderia.
  • Pergunte. “Pode se ensinar a fazer isso?” “Será que poderia repetir essa informação?” O mundo está cheio de coisas interessantes para fazer e descobrir. Retire o orgulho da sua vida e reconheça que você não sabe de tudo.
  • Cuidado com as redes sociais. Eu e você não nascemos plugados a internet. O mundo real às vezes nos escapa por estarmos tão habituados ao digital. O excesso de informações da rede nos deixam sobrecarregados e infelizes. Sempre busque o equilíbrio.
  • Converse. O conhecimento passado oralmente é uma prática tão antiga quanto a escrita. Estabeleça novas conexões com outras pessoas e descubra ainda a importância da pessoa que está ao seu lado. Um bom papo é extremamente inspirador.
  • Faça arte. Desenhe, cante, aprenda um novo instrumento, crie paródias, invente novas piadas, faça bigode em fotos de revistas… enfim, as possiblidades são infinitas.
  • Estude. Nada melhor do que aperfeiçoar aquilo que você gosta de fazer por meio dos estudos. Aprender nunca é demais. Na vida, nós sempre seremos alunos. Faça cursos ou seja um autodidata. Isso vai te inspirar a seguir em frente e vai trazer ideias legais.
  • Descanse. Todos nós precisamos ter um momento de parar e relaxar, de deixar o tempo fluir. Você não deve ser produtivo o tempo todo. É no ócio que você encontra soluções criativas. Então, tome uma limonada e relaxe.
  1. Ouça música. A música tem a capacidade de mudar nosso humor, melhorar o dia e até nos ajuda em momento delicados. Música é conexão, é reflexão e alegria. Não canse de sempre colocar uma boa playlist para tocar.

A criatividade não está atrelada apenas ao artista. Você pode ser criativo em tudo que faz, desde o almoço de domingo até uma boa campanha nas redes sociais. Assim, todo ser humano ter um potencial criativo. Não desperdice o seu.

Uma resposta em “Dez conselhos para você ser mais criativo”

I do not even know how I ended up here, but I thought this post was good.
I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you aren’t already 😉
Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: