sexta-feira, 29 de março de 2024

ACADEMIA IMPERATRIZENSE DE LETRAS RECEBE INSCRIÇÕES PARA DUAS VAGAS

Publicado em 11 de março de 2021, às 12:05
Fonte: Da Redação
Foto: Daniel Sena

A Academia Imperatrizense de Letras divulgou, nos últimos dias, dois editais para o preenchimento das vagas para as cadeiras 02 e 17 da entidade.

As respectivas cadeiras estão vagas por conta do falecimento, respectivamente, dos imortais Sálvio Dino e Magno Urbano, mortos em 2020.

Para se candidatar, os interessados deverão preencher alguns requisitos, conforme os editais. Precisam apresentar uma produção literária (inédita ou publicada); ter reputação ilibada; ter residência habitual ou demonstrar vínculos com o município de Imperatriz e a Região Tocantina Maranhense.

O candidato pode apresentar sua candidatura por conta própria ou ainda ser indicado por três membros da Academia, desde que esta indicação tenha anuência do candidato.

Para a cadeira 02, os candidatos deverão apresentar a documentação da inscrição até o dia 17 de março, porque a Assembleia Geral em que será feita a escolha acontece dia 18. Para a cadeira 17, podem apresentar os documentos até dia 24 de março, porque a Assembleia Geral acontece no dia seguinte.

FORMAÇÃO – A Academia Imperatrizense de Letras foi fundada em 27 de abril de 1991. É composta, regimentalmente, por 40 membros, tendo hoje 38. Os membros eleitos são denominados imortais e só se desligam da entidade com sua morte.

Veja aqui abaixo os dois editais:

EDITAL PARA A CADEIRA 02:

 Assembleia Geral Extraordinária – 18/03/2021

                                      EDITAL

Eleição de membro efetivo para a cadeira 02 e novo membro correspondente

O presidente da academia Imperatrizense de Letras, no uso de suas atribuições legais e na forma do que dispõe o Estatuto Social da entidade, considerando a declaração de vacância da cadeira 02, causada pelo falecimento do seu titular, Sálvio de Jesus de Castro e Costa (Sálvio Dino); considerando, também, a opção de eleger novo membro correspondente, convoca todos os acadêmicos, membros efetivos, para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 18 de março de 2021, às 17h, em sua sede, situada na Rua Urbano Santos, n° 100, nesta cidade, em primeira e única convocação, com a seguinte “Ordem do Dia”:

ELEIÇÃO DE NOVOS SÓCIOS, EFETIVO E CORRESPONDENTE.

As candidaturas à cadeira 02, poderão ser registradas até o dia 17 de março de 2021, pelos seguintes meios:

I) mediante carta do (a) interessado (a) dirigida ao presidente da AIL, apresentando currilum vitae, declarando possuir as condições necessárias, a saber: a) ter obra original, publicada ou não, ou ter participado de publicação com trabalho de significativo valor literário; b) ter reputação ilibada; c) manter residência habitual ou vínculo reconhecido com o município de Imperatriz e Região Tocantina Maranhense;

II) por indicação de três ou mais membros efetivos, observados os requisitos estatutários e tácita aceitação do (a) candidato (a).

Na mesma assembleia será realizada a votação para recepção de sócio correspondente da instituição, senhor Anderson Flávio Lindoso Santana, residente em São Luís MA, já inscrito de acordo com as exigências estatutárias.

Imperatriz –MA, 15 de fevereiro de 2021.

Raimundo Trajano Neto

Presidente

EDITAL PARA A CADEIRA 17:

Assembleia Geral Extraordinária – 25/03/2021

EDITAL – Eleição de membro efetivo para a cadeira 17.

O presidente da Academia Imperatrizense de Letras, no uso de suas atribuições legais e na forma do que dispõe o Estatuto Social da entidade, considerando a declaração de vacância da cadeira 17, causada pelo falecimento do seu titular, Magno Urbanos de Macedo, convoca todos os acadêmicos (membros efetivos) para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 25 de março de 2021, às 17h, em sua sede, situada na Rua Urbano Santos, n° 100, nesta cidade, em primeira e única convocação, com a seguinte “Ordem do Dia”:

ELEIÇÃO DE NOVO SÓCIOS EFETIVO.

As candidaturas à cadeira 17 poderão ser registradas até o dia 24 de março de 2021, pelos seguintes meios:

I) mediante carta do (a) interessado (a) dirigida ao presidente da AIL, apresentando curriculum vitae, declarando possuir as condições necessárias, a saber: a) ter obra original, publicada ou não, ou ter participado de publicação com trabalho de significativo valor literário; b) ter reputação ilibada; c) manter residência habitual ou vínculo reconhecido com o município de Imperatriz e Região Tocantina Maranhense;

II) por indicação de três ou mais membros efetivos, observados os requisitos estatutários e tácita aceitação do (a) candidato (a).

Imperatriz –MA, 22 de fevereiro de 2021.

Raimundo Trajano Neto

Presidente

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade