domingo, 17 de outubro de 2021

Suzano divulga resultados do Edital Emergencial

Publicado em 14 de janeiro de 2021, às 11:58
Os projetos tiveram abrangência em mais de 70 localidades, beneficiando cerca de 26 mil pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Suzano
Móvel produzido como resultado de projeto.

Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, divulga o balanço de execução dos projetos contemplados pelo Edital Emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19 no país. Ao todo, 120 projetos foram executados nos cinco estados atendidos pela iniciativa (ES, BA, MG, MA e PA), com duas linhas de atuação, sendo 48% dos projetos voltados à frente de geração de renda no meio urbano e rural e outros 52% atuando na linha de prevenção e combate à doença.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), organização da sociedade civil com experiência de mais de 20 anos na conservação ambiental e operação de mecanismos financeiros. A parceria resultou no incentivo de R$ 600 mil, durante os três meses de execução. Dos 120 projetos apoiados nacionalmente, 34 foram desenvolvidos no estado do Maranhão. Os projetos tiveram abrangência em mais de 70 localidades, beneficiando cerca de 26 mil pessoas.

Em Imperatriz o Projeto Social Batuk, que realiza ações educativas, culturais e de incentivo à prática esportiva, com crianças e adolescentes em situação de risco, foi um dos contemplados pela iniciativa. Por meio dela, o projeto, que atende a 300 famílias da região, foi fortalecido com aquisição de equipamentos para instalação de uma marcenaria, possibilitando a realização de oficinas e cursos de construção e reforma de móveis, valorizando a economia circular com a utilização de materiais recicláveis ou/e reuso, além de garantir o incremento na renda dos beneficiados, através das capacitações.

Para a Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da Suzano, Ana Paula Pulito, a companhia segue comprometida em construir um lugar melhor para todos. “Pela certeza de que o mundo que queremos depende do que fazemos, a Suzano segue focada no compromisso de contribuir com o fortalecimento de projetos sociais que proporcionem experiências transformadoras para a sociedade. Os projetos executados durante esses três meses, não só atenderam ações de prevenção e combate à Covid-19, como também potencializaram a renda de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: