terça-feira, 26 de outubro de 2021

UFMA PUBLICA NOTA DE REPUDIO EM APOIO AOS ENFERMEIROS DO MARANHÃO

Publicado em 27 de outubro de 2020, às 17:26
Foto: Internet

Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA

A Universidade Federal do Maranhão publicou, hoje, uma Nota de Repúdio em relação ao caso do médico Kayke Paiva, que ofendeu, de forma agressiva, os profissionais da Enfermagem nas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão e motivou ações dos conselhos de Enfermagem, que planejam acionar o médico na justiça e junto ao Conselho Regional de Medicina.
Leia a nota da UFMA.

NOTA DE REPÚDIO

A Universidade Federal do Maranhão, tendo em vista o caso de publicação, em rede social, pelo profissional médico Kayke Paiva, de ofensas à profissão de Enfermagem, vem a público expressar o seu repúdio a tal conteúdo, ao mesmo tempo em que afirma o enorme valor dos profissionais de Enfermagem para a estrutura de saúde.

A formação em Enfermagem é tão vital quanto qualquer outra da cadeia da saúde e, como tal, merece o devido respeito e reconhecimento.

É importante ressaltar que a opinião deste profissional, preconceituosa e inconsequente, não representa o conjunto da categoria médica, que tem se pautado pelo sentimento de trabalho conjunto entre os profissionais da área de saúde.

A UFMA, como entidade formadora e efetivadora da saúde no estado do Maranhão, com cursos de Medicina e Enfermagem em três dos seus nove câmpus, tem pautado a sua formação pelo respeito e senso de valorização e coletividade entre todos os profissionais que forma. E lamenta profundamente situações deste tipo.

São Luís, 27 de outubro de 2020.

Natalino Salgado Filho

Reitor

Uma resposta em “UFMA PUBLICA NOTA DE REPUDIO EM APOIO AOS ENFERMEIROS DO MARANHÃO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: