Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA
A Universidade Federal do Maranhão publicou, hoje, uma Nota de Repúdio em relação ao caso do médico Kayke Paiva, que ofendeu, de forma agressiva, os profissionais da Enfermagem nas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão e motivou ações dos conselhos de Enfermagem, que planejam acionar o médico na justiça e junto ao Conselho Regional de Medicina.
Leia a nota da UFMA.
NOTA DE REPÚDIO
A Universidade Federal do Maranhão, tendo em vista o caso de publicação, em rede social, pelo profissional médico Kayke Paiva, de ofensas à profissão de Enfermagem, vem a público expressar o seu repúdio a tal conteúdo, ao mesmo tempo em que afirma o enorme valor dos profissionais de Enfermagem para a estrutura de saúde.
A formação em Enfermagem é tão vital quanto qualquer outra da cadeia da saúde e, como tal, merece o devido respeito e reconhecimento.
É importante ressaltar que a opinião deste profissional, preconceituosa e inconsequente, não representa o conjunto da categoria médica, que tem se pautado pelo sentimento de trabalho conjunto entre os profissionais da área de saúde.
A UFMA, como entidade formadora e efetivadora da saúde no estado do Maranhão, com cursos de Medicina e Enfermagem em três dos seus nove câmpus, tem pautado a sua formação pelo respeito e senso de valorização e coletividade entre todos os profissionais que forma. E lamenta profundamente situações deste tipo.
São Luís, 27 de outubro de 2020.
Natalino Salgado Filho
Reitor