Fonte: Imirante
Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes
A prefeitura de Imperatriz por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (30), se manifestou sobre o retorno das aulas presenciais na rede de ensino infantil e fundamental privada na cidade, e informou que ainda não autorizou essa retomada. O documento ainda destaca que os critérios de flexibilização são “específicos para os diferentes públicos e ambientes”
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o percentual de novos casos caiu em 90% em dois meses, de acordo com os últimos dados apresentados, acredita-se que a cidade já tenha passado pelo pico da doença, porém a prefeitura também ressalta que ainda é necessário cautela sobre os dados e ainda manter as medidas preventivas.
Confira a nota na íntegra
“Sobre o anunciado propósito, da parte de alguns estabelecimentos de ensino infantil e fundamental da rede particular, de retorno das aulas presenciais para o dia 03 de agosto, segunda-feira próxima, informamos que o decreto municipal (em consonância com portaria 544/2020 do Ministério da Educação) ainda não autoriza essa retomada.
É consenso que não há segurança até o momento; o vírus está circulando, O PERIGO É REAL e não se vislumbra, AINDA, uma vacina.
Observe-se que critérios de flexibilização são específicos para os diferentes públicos e ambientes. O zelo para com as crianças é diferenciado; requer muito mais cautela.
A Prefeitura permanece disponível para dialogar com representantes das escolas, para que se obtenha a melhor decisão, preservando vidas e obedecendo diretrizes das autoridades sanitárias.”