O livro “Amai-vos e instruí-vos: O Espiritismo em Imperatriz”, de autoria de Rhadamés da Silva Mesquita, será lançado no próximo domingo, 19 de maio, a partir das 20h, no auditório do Centro Espírita André Luiz (CEAL), na Rua Simplício Moreira nº 2220 – Centro, próximo à UEMASUL.
Com onze capítulos e mais de 150 páginas, a obra não será vendida. Editados em Imperatriz-MA pela editora Estampa, os 50 exemplares impressos serão doados às Casas Espíritas de Imperatriz, Bibliotecas Públicas e demais instituições que tenham interesse. Os direitos autorais foram doados à Federação Espírita do Maranhão (FEMAR).
HOMENAGEM – O evento será precedido pela palestra “CEAL: 50 anos Amando e Instruindo”, às 19h30, também a ser feita pelo autor da obra. A proposta é refletir sobre a trajetória de amor e instrução do Centro Espírita André Luiz ao longo de suas cinco décadas de existência. A instituição foi fundada em 22 de maio de 1974. Hoje oferece palestras, atendimento fraterno e estudos para a comunidade, de forma gratuita, visando a divulgação da Doutrina Espírita.
O lançamento do livro é uma homenagem à fundação do Centro Espírita André Luiz, que teve como idealizadores o pai e a mãe de Rhadamés, Raimundo e Antônia, ao lado de amigos. A iniciativa também representa uma fonte de pesquisa para quem quer saber mais sobre o desenvolvimento das religiões em Imperatriz, que tem hoje cinco instituições espíritas.
ATIVIDADES – O Centro Espírita André Luiz tem o seguinte funcionamento: aos domingos, ocorre a palestra pública, o passe espírita e a evangelização infantil, a partir das 19h30. Às segundas-feiras, há o atendimento fraterno, com agendamento, a partir das 20h. Nas quintas, ocorre o estudo da Mediunidade, das 20h às 21h. E aos sábados são feitos o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) e o Estudo do livro “Missionários da Luz”, de autoria de Chico Xavier e André Luiz, terceira obra da coleção A vida no Mundo Espiritual. Mais informações podem ser obtidas no Instagram @centroespiritandreluiz.