Na próxima segunda-feira, (13.11.2023), às 19:00 horas, a Academia Imperatrizense de Letras vai ser palco de mais um lançamento de livro. Desta vez, o evento vai trazer a obra “Parte de Mim, o Sim”, da professora Tereza Bom-Fim, que é membro daquela casa.
A proposta da professora (e organizadora do evento) é proporcionar ao público presente um momento interativo, dinâmico e festivo. “Um dos desafios que temos atualmente é o de reunir pessoas ‘ao vivo e em cores’. Aquela conversa animada, o aperto de mão, o abraço apertado têm sido menos frequentes em nosso dia a dia. Então, meu propósito é reunir pessoas, velhos conhecidos, amigos, amantes da arte e da literatura.”
Academia é, historicamente, reconhecida como uma casa das letras, um espaço acolhedor e propício para o encontro com a palavra sob diversas formas: canto, poesia, além de outras linguagens que podem elevar a nossa dimensão humana, espiritual. E é, exatamente, isso que a obra PARTE DE MIM, O SIM! sugere aos leitores.
TRAJETÓRIA INTELECTUAL E LITERÁRIA – Tereza Bom-Fim é natural de Graça Aranha (MA), graduada em Letras, Mestra e Doutora em Educação. Fez pós-doutorado em Letras na UNESP de Araraquara (SP).
É professora Associada III da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Centro de Ciências de Imperatriz (CCIm), Unidade Prof. José Batista de Oliveira. Realizou diversas pesquisas, do mestrado ao pós-doutorado, e publicou cinco livros teóricos.
Na sua trajetória literária, já publicou os seguinteslivros: Ditos e Feitos; Um lobo total mente mau?; À Flor da Pele, pela Viegas Editora; Você sabe, Você viu?, pela Editora Melhoramentos, em 2023. É membro da Academia Imperatrizense de Letras há 18 anos, onde ocupa a cadeira de número 8.
SOBRE A OBRA – O livro de poemas “Parte de Mim, o Sim!” é a quinta obra de cunho literário de Tereza Bom-Fim, que assina este trabalho com o seu pseudônimo Bom Fim Têka. As ilustrações são feitas pelo artista plástico Uendell Rocha Santos. A obra vai ser vendida no local a R$ 78,00.
Uma resposta
Sinto-me feliz e agradecida por ter uma página tão linda assim, publicada neste jornal.