quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Programa “Oxente”, criado pelo Curso de Jornalismo de Imperatriz, estreia na Rádio Universidade FM

Publicado em 12 de julho de 2022, às 18:54
O programa irá ao ar todas as terças e quintas-feiras, das 10h45min às 11h; é a primeira iniciativa do Curso na rádio da universidade.
Fonte: Da Redação
O programa é uma parceria da Rádio Universidade FM com o Curso de Jornalismo da Ufma Imperatriz. Imagem: Ufma Imperatriz.

Estreou hoje, na Rádio Universidade FM (106,9), o programa “Oxente”. O programa é coordenado pela professora Izani Mustafá, tem apoio técnico de Rosana Barros e a produção dos alunos das disciplinas Radiojornalismo e Laboratório de Radiojornalismo, do Curso de Jornalismo da Ufma, em Imperatriz.

São quinze minutos de conteúdo variado, no formato radiorevista, abordando informações, agenda, histórias musicais, dica de livros e um bate-papo com personagens da área cultural e social de Imperatriz e região. O programa será veiculado todas as terças e quintas-feiras, das 10h45min às 11h, sendo que, na quinta, será reprisado o conteúdo da terça.

Equipe de produção dos programas da radiorevista “Oxente”. Imagem: Audioitz.

IDEIA E CONTEÚDO – De acordo com a coordenadora do projeto, professora Izani Mustafá, a ideia de nomear de “Oxente” o produto tem a ver com as raízes da região. E o foco dos programas serão os assuntos da Região Tocantina: saúde, educação, ciência, cultura e entrevista, sempre com um interesse público.

Izani detalha a importância desta iniciativa: “Ter um programa produzido pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFMA, campus Imperatriz, numa rádio universitária como a Universidade FM (106,9) é uma honra. A emissora educativa se destaca entre as demais rádios universitárias por cumprir sua função social de informar e divulgar conteúdo educativo e cultural que contribuem para a formação do cidadão. Para os alunos é uma maneira de ampliar a visibilidade das produções em áudio que eles estão aprendendo a fazer na disciplina de Radiojornalismo ou como estagiários do Laboratório de Radiojornalismo. E é uma importante forma de compartilharmos as notícias, acontecimentos e conversar com personalidades de Imperatriz e Região Tocantina para chegarem, pelas ondas sonoras, a São Luís, Maranhão e todos os demais lugares onde a rádio é ouvida pela internet ou pelo aplicativo.

Para o diretor da Rádio Universidade FM, professor Euclides Moreira Neto, o programa representa mais uma ação no caminho da integração das relações dos campus do interior com a capital. “Além deste programa, que fizemos com a professora Izani, temos o projeto de levar para Imperatriz uma retransmissora da Rádio Universidade, para dar mais visibilidade à produção de conteúdo do curso de Jornalismo de Imperatriz. A Rádio está aberta a trabalhar com todos os campus que temos no estado”, afirma.

ONDE OUVIR – O “Oxente” pode ser ouvido, além da sintonia da Rádio Universidade FM (106,9), no aplicativo da Rádio (que pode ser baixado no App Store). Também pode ser acessado na plataforma de streaming: https://anchor.fm/web-rdio-ufma-itz, cujo link está na Bio do Instagram:@audioitz – nestes espaços, são divulgados os conteúdos em áudio (Reportagens e Podcats) produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz. Outra forma de ouvir é no Spotfy: https://open.spotify.com/episode/59bCAkqVnvuGs755T7ozSc

Uma resposta em “Programa “Oxente”, criado pelo Curso de Jornalismo de Imperatriz, estreia na Rádio Universidade FM”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: