Estreou hoje, na Rádio Universidade FM (106,9), o programa “Oxente”. O programa é coordenado pela professora Izani Mustafá, tem apoio técnico de Rosana Barros e a produção dos alunos das disciplinas Radiojornalismo e Laboratório de Radiojornalismo, do Curso de Jornalismo da Ufma, em Imperatriz.
São quinze minutos de conteúdo variado, no formato radiorevista, abordando informações, agenda, histórias musicais, dica de livros e um bate-papo com personagens da área cultural e social de Imperatriz e região. O programa será veiculado todas as terças e quintas-feiras, das 10h45min às 11h, sendo que, na quinta, será reprisado o conteúdo da terça.

IDEIA E CONTEÚDO – De acordo com a coordenadora do projeto, professora Izani Mustafá, a ideia de nomear de “Oxente” o produto tem a ver com as raízes da região. E o foco dos programas serão os assuntos da Região Tocantina: saúde, educação, ciência, cultura e entrevista, sempre com um interesse público.
Izani detalha a importância desta iniciativa: “Ter um programa produzido pelos estudantes do curso de Jornalismo da UFMA, campus Imperatriz, numa rádio universitária como a Universidade FM (106,9) é uma honra. A emissora educativa se destaca entre as demais rádios universitárias por cumprir sua função social de informar e divulgar conteúdo educativo e cultural que contribuem para a formação do cidadão. Para os alunos é uma maneira de ampliar a visibilidade das produções em áudio que eles estão aprendendo a fazer na disciplina de Radiojornalismo ou como estagiários do Laboratório de Radiojornalismo. E é uma importante forma de compartilharmos as notícias, acontecimentos e conversar com personalidades de Imperatriz e Região Tocantina para chegarem, pelas ondas sonoras, a São Luís, Maranhão e todos os demais lugares onde a rádio é ouvida pela internet ou pelo aplicativo.
Para o diretor da Rádio Universidade FM, professor Euclides Moreira Neto, o programa representa mais uma ação no caminho da integração das relações dos campus do interior com a capital. “Além deste programa, que fizemos com a professora Izani, temos o projeto de levar para Imperatriz uma retransmissora da Rádio Universidade, para dar mais visibilidade à produção de conteúdo do curso de Jornalismo de Imperatriz. A Rádio está aberta a trabalhar com todos os campus que temos no estado”, afirma.
ONDE OUVIR – O “Oxente” pode ser ouvido, além da sintonia da Rádio Universidade FM (106,9), no aplicativo da Rádio (que pode ser baixado no App Store). Também pode ser acessado na plataforma de streaming: https://anchor.fm/web-rdio-ufma-itz, cujo link está na Bio do Instagram:@audioitz – nestes espaços, são divulgados os conteúdos em áudio (Reportagens e Podcats) produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo da UFMA Imperatriz. Outra forma de ouvir é no Spotfy: https://open.spotify.com/episode/59bCAkqVnvuGs755T7ozSc
Uma resposta em “Programa “Oxente”, criado pelo Curso de Jornalismo de Imperatriz, estreia na Rádio Universidade FM”
OXÊNTI !!!
VIXE !!!
Só uma de máscara… na foto do grupo criador