sexta-feira, 29 de março de 2024

Ufma vai realizar I Encontro sobre Experiências Acadêmicas com +10 treinamentos virtuais e premiação dos melhores trabalhos

Publicado em 8 de junho de 2022, às 14:53
Fonte: Diretoria de Comunicação da Ufma – Assessoria de Comunicação DTED
O evento é totalmente gratuito. Imagem: Ufma

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) realizará, nos dias 4 a 15 julho, a primeira edição do Encontro sobre Experiências Acadêmicas (I EEA UFMA), que tem como temática central “Desenvolvimento e Disponibilização de Produções Técnicas Inovadoras”.

O Encontro é voltado para toda a comunidade acadêmica da UFMA e também de outras IES públicas e será realizado, de forma remota, por meio do canal EEA UFMA, no Youtube

O evento tem como objetivo permitir que estudantes, professores e técnicos da Instituição possam aprender, trocar experiências e divulgar ações bem-sucedidas no campo das ferramentas tecnológicas buscando, sobretudo, atender às cinco áreas da competência digital: informação, comunicação, criação de conteúdo, segurança e resolução de problemas.

PROGRAMAÇÃO – A programação do I EEA UFMA contará com diversos palestrantes que realizarão mais de dez treinamentos on-line para o desenvolvimento de vídeos, podcasts, e-books, sites, entre outras ferramentas digitais utilizadas no contexto do ensino. Após os treinamentos, todos os materiais produzidos pelos participantes serão publicados e disponibilizados em repositórios de aprendizagem e os melhores projetos concorrerão a prêmios.

“O evento foi planejado para a comunidade acadêmica da UFMA que busca desenvolver e compartilhar experiências sobre as ações inovadoras no ensino-aprendizagem. A primeira edição do EEA UFMA será realizada em formato remoto para permitir a maior quantidade de acessos simultâneos aos treinamentos oferecidos durante o evento”, frisou o coordenador do evento, Luis Rivero. 

O I EEA da UFMA é realizado em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAES) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFMA.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site eea.ufma.br. Acompanhe o instagram do evento para ficar por dentro de todas as novidades: @eea_ufma.Veja aqui a programação completa do I EEA UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade