sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Equatorial faz campanha de negociação de dívidas em parceria com o Procon

Publicado em 23 de junho de 2021, às 8:57
Os clientes terão condições especiais para quitar seus débitos com a distribuidora até o dia 15 de julho
Fonte: Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia
Imagem: Divulgação

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Procon, realiza de 15 de junho a 15 de julho a campanha “Mês da Negociação Equatorial”, que oferece condições especiais de pagamento aos clientes maranhenses.

Com juros reduzidos e parcelamentos facilitados para todos os clientes residenciais ou baixa renda, a campanha oferece oportunidades para quitar dívidas à vista ou parceladas, aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas em dia. 

A campanha tem como objetivo auxiliar o cliente afetado pelos impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia da Covid-19 e, que acabou acumulando as faturas de energia. “Nesse momento de pandemia, em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras, toda iniciativa que vise evitar o superendividamento é importante. Por isso, o Procon/MA atuará como mediador, nessa campanha, a fim de assegurar aos consumidores as melhores condições para negociarem seus débitos, sem comprometer o orçamento”, afirma a presidente do Procon/MA, Karen Barros.  

ADESÃO – O cliente residencial e baixa renda poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 15 de julho, por meio dos seguintes canais:

  1. Site: acessando o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções:

Pagar com cartão” – modalidade que permiteparcelar débitos no cartão de crédito, com isenção de juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão)e a opção“Parcelar débitos” –  onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção.

2. Central de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes;

3. Presencialmente: o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento.

A líder do pré-contencioso e cobrança da Equatorial Energia, Amanda Castro, avalia a parceria entre as instituições: “Com a colaboração do Procon conseguiremos unir forças e contribuir com a regularização dos débitos e redução do endividamento no estado. Essa campanha traz inúmeros benefícios para que o cliente, não apenas para que volte a manter suas faturas em dia, mas tenha a continuidade de um serviço tão essencial como a energia elétrica”, explica. 

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