sexta-feira, 22 de março de 2024

Espaço d@s estudantes – por Hérika Almeida #006

Publicado em 13 de fevereiro de 2021, às 10:14
Foto da autora

A fantástica experiência da monitoria no Laboratório de Química

A escola é construída diariamente por diferentes atores que são agentes de transformação na vida dos alunos. O trabalho de monitoria pode ser uma forma excepcional de atuar em prol do seu próprio crescimento e dos demais alunos.

Uma das suas maiores qualidades deve ser dialogar e conviver com diferentes tipos de personalidades, respeitando e observando. A relação de confiança entre alunos e monitores é importante e garante a boa convivência e segurança.

O monitor pode ser um canal para entender as necessidades do aluno, já que se relaciona com ele em ambientes mais informais, fora da sala de aula. Dessa maneira, eles podem auxiliar na comunicação, trazendo informações necessárias para que todos estejam caminhando na mesma direção.

Monitores também são uma peça chave para auxiliar aqueles que têm dificuldades sociais ou de aprendizado a compreender suas limitações e encontrar soluções de engajamento.

Para ter monitores a escola tem que estar preparada para exercer tal função à determinados alunos. Os monitores recebem aulas específicas, se reúnem com o professor e recebem tarefas que os preparem para o dia a dia dentro do laboratório. Pois os demais alunos devem ser guiados pelo laboratório para que não corram riscos de cometer algum erro.

Uma das atribuições do monitor é cuidar do laboratório e dos colegas na ausência do professor. Fazendo com que tudo permaneça em ordem, além de ajudar seus colegas em todas as suas respectivas dificuldades.

O monitor é importante pois, ele vai se familiarizando mais com as atividades práticas e se desenvolvendo cada vez mais nos assuntos trabalhados. Além disso ser monitor ajuda bastante no desempenho do aluno e o encoraja a querer aprender sempre mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade