sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2020 reúne 68 equipes

Publicado em 23 de agosto de 2020, às 17:53

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

 A edição desse ano, terá a participação de 68 equipes, sendo, 59 de bairros e 9 de povoados da zona rural. (Foto: Edmara Silva)

Evento terá participação de equipes de bairros e da zona rural

A Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel-JUV, definiu a realização da segunda edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. Evento terá a participação de equipes de bairros e da zona rural.

A edição desse ano, terá a participação de 68 equipes, sendo, 59 de bairros e 9 de povoados da zona rural. Em relação ao ano passado, nesta edição se inscreveram 23 bairros diferentes, como: 5 Irmãos, Asa Norte, Entroncamento, Imigrantes, Jardim Oriental, Jardim São Francisco, Lagoinha , Nova Vila, Ayrton Senna, Santa Lúcia, Parque das Mangueiras, Santa Rita, São José do Egito, São Salvador, União, Vila Independente, Vila Ipiranga, Vila Jackson Lago, Vila Jardim, Vila JK, Vila João Castelo, Vila Parati, Vila Vitória. Esses bairros não participaram no ano passado, e esse ano os seus representantes resolveram fazer parte desse evento esportivo que faz história no futebol amador de Imperatriz

Congresso Técnico

De acordo com o secretário Luis Gonzaga Pereira Sousa, o Congresso Técnico será realizado na sexta-feira (7), na sede da Sedel, localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com início às 19h. Na ocasião, serão usados todos os protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus.

No encontro serão discutidos e definidos, a data de início da competição, forma de disputa, regulamento, sorteio de grupos, além das equipes que farão a abertura oficial do torneio, que esse ano será realizado na Arena Pedro Deodato (Campo do DNER). Mais uma vez, a coordenação do torneio, vai ter o cuidado de diminuir o máximo possível a distância dos locais onde serão realizados os jogos, colocando os confrontos entre os bairros que situam na mesma região da cidade. Jogos serão realizados nos campos comunitários de cada bairro.

Premiação

Ficou definido, por determinação do prefeito Assis Ramos, a premiação que será de R$ 50 mil, portanto valor superior a do ano passado, cuja distribuição será definida no Congresso Técnico. Os clubes vão receber bolas e, quanto a uniformes, a Sedel vai buscar parcerias. “Estamos trabalhando para que possamos fazer melhor do que a edição do ano passado. Gostaria da presença de todos no Congresso Técnico”, disse Luiz Gonzaga.

O secretário destacou ainda que a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, é um grande estímulo para a prática esportiva, além de ser um evento que vai aproximar e envolver todas as pessoas das comunidades. “Evento é realizado em prol do desenvolvimento social por meio do esporte e. Além disso, vai oferece momentos de lazer, descontração, interação social e aquecimento econômico dos bairros que estarão envolvidos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Publicidade

%d blogueiros gostam disto: