quinta-feira, 28 de março de 2024

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Seminário Ciência Cine Guarnicê

Publicado em 16 de julho de 2022, às 10:46
Fonte: Assessoria de Imprensa do DAC-UFMA.
O evento será em formato híbrido. Imagem: DAC-UFMA.

A comissão científica do 45º Festival Guarnicê de Cinema convida pesquisadores a submeterem seus trabalhos para a segunda edição do Seminário Ciência Cine Guarnicê, a ser realizada entre os dias 27 e 29 de setembro de 2022, realizada em formato híbrido.

O evento congregará trabalhos acadêmicos no formato de resumos expandidos e artigos completos, que abordam as mais diversas pesquisas referentes aos formatos audiovisuais e suas correlações com a memória, a educação e áreas de fronteiras.

A meta do Seminário Ciência Cine Guarnicê é fomentar o debate entre pesquisadores que se debruçam sobre as diferentes teorias e metodologias da imagem em movimento, seus diálogos e interações com áreas correlatas, levando em consideração perspectivas e abordagens múltiplas em relação às demais obras artísticas.

Inscrição e especificação dos trabalhos:

As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 de julho e 15 de agosto de 2022, por meio do SIGEventos. Após a submissão, os trabalhos devem ser enviados para o email [email protected]

Cada autor poderá submeter um único resumo ou artigo completo, que devem conter o template do seminário, disponível no Sigeventos e  neste link.

A respeito de delimitação temática, os trabalhos devem estar de acordo com os eixos “História e Linguagem Audiovisual”, “Crítica” ou, ainda, “Memória, Patrimônio e Educação”.

Serão aceitos trabalhos nos gêneros de resumo expandido – com tamanho reduzido– e artigo completo, com mínimo de 12 laudas e máximo de 15, devendo ser enviado nas extensões .doc, .docx, .odt ou .rtf.

O seminário recebe pesquisadores desde a graduação até o doutorado, sendo os trabalhos inéditos ou não e contando com a autoria de no máximo duas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade