quinta-feira, 28 de março de 2024

EX-ALUNO DO MESTRADO EM SOCIOLOGIA DA UFMA IMPERATRIZ LANÇA LIVRO

Publicado em 8 de junho de 2022, às 15:09
Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA
O autor estudou a liderança protestante em sua dissertação de mestrado. Imagem cedida pelo autor.

O ex-aluno do mestrado em Sociologia do Centro de Ciências de Imperatriz, Bezaliel Alves Oliveira Júnior, lança, no próximo dia 27 de junho, o livro “Evangélicos e Política: itinerários e lógicas do engajamento político de líderes pentecostais da Assembleia de Deus”.

O trabalho é fruto da dissertação de mestrado do autor, que também é graduado em história, e  “possibilita aos seus leitores reflexões sobre a forma como esses agentes se compreendem e compreendem a instituição e como ela se organiza para atingir a relevância que desempenha no atual cenário político brasileiro”, como escreve o professor Rogério Veras, na apresentação do livro.

O evento de lançamento será realizado na Academia Imperatrizense de Letras, às 19 horas, e é aberto ao público. O valor da obra é de R$ 40,00.

O livro é uma publicação da Editora Pluralidades.

ESTRUTURA – de acordo com o autor, “o  propósito do livro é compreender as estratégias políticas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Imperatriz – MA a partir das percepções subjetivas de lideranças religiosas destacadas pela engajamento no espaço político local”. O texto está assim distribuído:  No primeiro capítulo, o autor discute  as relações entre pentecostais e política, indicamos como o tema foi debatido no campo das Ciências Sociais e Humanas; no  segundo capítulo, objetiva construir o espaço de análise recortado, abordando a chegada da Assembleia de Deus no Brasil, Maranhão  e Imperatriz; e no terceiro capítulo, explora  as estratégias adotadas pela instituição em pauta para controle, recrutamento e seleção dos agentes encarregados de assumir tarefas de representação em instâncias convencionais da política, bem como destacar as percepção das principais lideranças políticas sobre partido político, eleições, ideologias partidárias, estratégias eleitorais e etc.

O livro foi publicado pela Editora Pluralidades e pode ser encontrado para compra nas lojas á está disponível nas lojas americanas, magazine luiza, mercado livre e no site da própria editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade