quinta-feira, 28 de março de 2024

“Grandes negócios começam aqui”: Sinrural lança programação da 52° Exposição Agropecuária de Imperatriz  

Publicado em 11 de maio de 2022, às 15:16
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sinrural
A expectativa é de que circulem mais de 200 mil pessoas pela exposição.

Considerada a maior e mais tradicional feira agropecuária da Região Tocantina, a Exposição Agropecuária de Imperatriz – Expoimp, está de volta com uma programação recheada para todo o público. Organizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural, a 52° edição foi lançada na noite desta terça-feira (10) no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.  

Com o tema “Grandes negócios começam aqui” esse ano a feira ocorre dos dias 02 a 10 de julho tendo início com a tradicional cavalgada, no sábado 02 de julho, e seguindo com shows nacionais e locais, palestras, rodeios, leilões, torneio leiteiro, cursos e diversas oportunidades para grandes negócios.  

Após dois anos sem a realização da Expoimp, por conta da pandemia da COVID-19, a retomada representa o impulso da cultura e da economia local e regional. Durante os nove dias de evento, a expectativa é que circule pelo parque mais de 5 mil animais, aproximadamente 240 mil visitantes e mais de 400 expositores. Além disso, com o objetivo de potencializar a economia regional, a 52° Expoimp irá proporcionar mais de 600 contratações diretas, com expectativa de ultrapassar 60 milhões de reais em negócios gerados.  

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Afonso Danda, reforça o empenho para o retorno da Expoimp em Imperatriz e toda a logística de organização para que a população tenha uma experiência positiva durante os dias de festa. Afonso pontua também a valorização do agronegócio na região e o aperfeiçoamento profissional por meio de palestras e cursos que serão ofertados.  

 “É com alegria que a gente vem renascer essa festa da cidade e da região, que vincula com o fim da pandemia. O povo está visualizando o retorno da Expoimp como retomada da vida, da alegria e da diversão, além de estarem voltando para a casa do povo de Imperatriz que é o parque de exposições. Além da festa, vamos proporcionar ao produtor rural prosperidade, impulso nas vendas dos comerciantes locais entre tantas outras coisas.  Tudo está preparado para receber bem todos que estiverem presente na nossa festividade” ressalta.  

O lançamento contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e da primeira dama, Janaína Ramos, além de representantes, apoiadores, patrocinadores do evento e diretores do Sindicato Rural de Imperatriz, que reforçaram o potencial e relevância da feira para a Região Tocantina.  

“A Expoimp é uma potência não só a nível estadual como também a nível nacional. Retrata a força do imperatrizense e da região pela grandeza do evento, pelas oportunidades de emprego, assim como pela exposição das nossas potencialidades. Enquanto não acontecia a Expoimp parecia que estávamos vivendo ainda os rigores e as consequências da pandemia. Agora com a realização da feira, certamente a pandemia vai ficar para trás e voltaremos a rotina da nossa cidade”, expressa o prefeito municipal, Assis Ramos.  

Nesta edição, a programação da exposição conta com algumas novidades a exemplo do projeto Fazendinha Kids, que tem como finalidade oferecer um espaço ao ar livre para as crianças que irão visitar o parque para que possam aproveitar o clima saudável do meio rural; Noite 360°, que irá acontecer na quarta e sexta-feira com apresentação de artistas locais, e nomes populares da cidade com o intuito de valorizar as raízes da terra regional; e o Concurso Garota Expoimp, um concurso que irá eleger a representante do evento agropecuário.  

Além disso, foi apresentada durante o lançamento a programação da agenda dos shows que são sempre aguardados pelo público no geral. Uns dos destaques da 52° Expoimp oferecido pelo Sinrural, será o show do cantor Xand Aviões que acontecerá no dia 07 de julho, e o show da banda Forrozão Tropykália no último dia do evento, 10 de julho, com portões liberados para todo o público.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade