quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente da AML quer estreitar laços com a AIL

Publicado em 24 de março de 2022, às 9:19
Fonte: Domingos César – Diretor de Comunicação da AIL
Lourival Serejo, recém-empossado presidente da AML, visitou a AIL para debater propostas de parcerias. Imagem: AIL

O recém eleito e empossado presidente da Academia Maranhense de Letras – AML, Lourival Serejo, foi recebido na tarde da última terça-feira (22), por seus confrades, na sede da Academia Imperatrizense de Letras – AIL. Ele pretende estreitar laços culturais e literários com a AIL, entidade da qual é membro fundador.

O acadêmico Agostinho Noleto foi escolhido pelo presidente Raimundo Trajano Neto para fazer a saudação ao ilustre visitante. Inicialmente, Noleto lembrou que, quando o Desembargador Lourival Serejo foi presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, se destacou na função e se tornou mais conhecido e respeitado. “Agora, como presidente da AML certamente vai estreitar ainda mais as relações entre as instituições literárias e culturais de nosso Estado”, afirmou Noleto. Suas palavras foram endossadas pela acadêmica Maria Helena Ventura, que destacou sua admiração ao trabalho de Serejo, tanto na área da literatura quanto na Justiça.

Por sua vez, o presidente da AML disse de sua satisfação de retornar à sua casa, destacando, em seguida, o apoio que a Academia Maranhense de Letras vem recebendo do governo do estado, por intermédio da Secretaria de Cultura. “Eles tem nos prestigiado com a publicação de livros de escritores membros dessas instituições literárias”, afirmou.

O advogado Gilson Ramalho, ao usar da palavra, parabenizou o novo presidente da AML e fez lembranças ao projeto “Amigos da Academia”, onde ele esboça uma forma de pessoas da comunidade colaborarem financeiramente com a AIL. Falou do seu projeto de restauração da fachada da casa onde nasceu e viveu a historiadora Edelvira Marques.

Retorno – Nesta quinta-feira (24), a Academia retorna suas atividades normais pós-pandemia, com sua primeira reunião ordinária presencial. Na ocasião, o presidente Trajano Neto expõe a programação da entidade para este primeiro semestre, e o acadêmico Cícero Marcelino proferirá a palestra “Escolas Literárias”, tendo como público alvo os acadêmicos e pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade