quinta-feira, 28 de março de 2024

Ação realizada pela JA Maranhão no colégio Santa Teresa abordou os primeiros passos na jornada empreendedora

Publicado em 21 de março de 2022, às 15:52
Fonte: Assessoria

Com o objetivo de fomentar a educação empreendedora entre jovens do primeiro ano do ensino médio, a ONG Junior Achievement (JA Maranhão) realizou, na última quarta-feira (16), o encerramento da ação “Introdução ao Mundo dos Negócios” com alunos da escola Santa Teresa em São Luís. Quatorze alunos participaram da dinâmica que contou com a participação da administradora, contadora e empresária, Débora Almeida.

 Segundo o diretor-executivo da JA Maranhão, Saulo Nunes, a ação foi a primeira etapa de um projeto que deve se estender por todo ano, durante o qual qual por meio de atividades, interações e palestras a organização trabalhará o engajamento entre os alunos e a educação financeira, enquanto busca promover e despertar o interesse deles por temas relacionados ao empreendedorismo. Ao todo, 22 alunos fazem parte do projeto.

A atividade realizada forneceu aos estudantes informações práticas sobre a organização e a operação de negócios em um mercado de livre iniciativa.

A palestrante Débora Almeida que já foi aluna do colégio Santa Teresa e também integrou a equipe do JA como voluntária, compartilhou com os estudantes algumas de suas experiências enquanto empreendedora, falou dos benefícios e desafios que enfrenta como empresária e ainda debateu sobre a jornada de outros empreendedores, para estimular os jovens a refletirem mais sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade