sexta-feira, 29 de março de 2024

ACII celebra 62 anos de fundação

Publicado em 1 de fevereiro de 2022, às 14:13
Fonte: Ascom – ACII

Hoje (01), a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz completa 62 anos de fundação. Consagrada como uma das mais importantes e influentes instituições da região, a ACII completa mais um ano de conquistas e lutas pela classe empresarial da cidade.

A ACII foi fundada em 1960, com o propósito de representar e lutar pela classe empresarial e industrial da região. A instituição nasceu em uma solenidade realizada na Prefeitura Municipal, sob coordenação do prefeito Raimundo de Moraes Barros. Gumercindo de Souza Milhomem foi o responsável por redigir o estatuto da entidade.

Sob o comando do primeiro presidente, Manoel Ribeiro Soares, junto com um um grupo de líderes pioneiros, foi possível iniciar o trabalho de desenvolvimento do comércio de Imperatriz. 

Ao longo de sua trajetória e com a liderança de diversos presidentes, a ACII cresceu e foi reconhecida como instituição de utilidade pública em 16 de abril de 1968. Quase 62 anos após sua fundação, a ACII conta com centenas de associados, além de uma longa história de luta e fomento ao comércio da cidade.

“A ACII contribui verdadeiramente não só com o setor empresarial mas para a nossa cidade. Um exemplo, é o viaduto, da rodoviária, a ponte sob o Rio Tocantins, a duplicação da BR-010,  que foi uma reivindicação da associação.  Então, a ACII tem feito maravilhosamente bem esse trabalho e vem apresentando resultados práticos ao longo de todos esses 62 anos”, destaca o atual presidente da instituição, Edmar Nabarro.

Comemoração

Os 62 anos da ACII serão comemorados com uma vasta programação não apenas para os membros da instituição, mas também para toda a sociedade imperatrizense. Entre as ações está o sorteio da campanha Natal Top das Galáxias, que acontece nesta terça-feira (01), no Calçadão; a realização da 1ª Caminhadas e Corrida ACII, no dia 13 de março; além de uma comemoração exclusiva para os associados, no dia 05 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade