sexta-feira, 29 de março de 2024

Moradores de Buriticupu (MA) concluem curso técnico realizado em povoado vizinho à ferrovia Carajás

Publicado em 20 de dezembro de 2021, às 14:10
Fonte: Ascom – Vale

Uma turma de 41 moradores da comunidade de Vila Pindaré, em Buriticupu (MA), foi certificada nos cursos de pedreiro de alvenaria, armador de ferragem e mecânico de motocicleta. A qualificação técnica foi promovida pela mineradora Vale, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Açailândia e das associações comunitárias de Presinha e Vila Pindaré. Os cursos tiveram duração média de 3 meses e foram realizados dentro do povoado de Vila Pindaré para facilitar o acesso dos alunos.

Claudecy Pereira, morador de Vila União, recém-formado no curso de pedreiro de alvenaria, fala do significado desse passo: “Isso aqui é mais quem papel, do que um certificado. Era um sonho. Por que sem a formação como a gente pode se apresentar para uma empresa maior?”.

A entrega dos certificados aconteceu no dia 8 de dezembro. Foto: arquivo Vale

Buriticupu é um dos 24 municípios maranhenses vizinhos à Estrada de Ferro Carajás, região do estado onde a mineradora Vale realiza a maioria dos seus investimentos sociais. A turma encerrada em 8 de dezembro é a segunda do pacote de cursos patrocinado pela Vale no município em 2021. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade