quinta-feira, 28 de março de 2024

VLI abre vagas para cursos de capacitação profissional no Maranhão

Publicado em 17 de dezembro de 2021, às 9:14
Fonte: Assessoria

Com objetivo de qualificar profissionais para recolocação no mercado de trabalho e aprimorar os atuais trabalhadores das indústrias maranhenses, a VLI – companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos – em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ofereceu vagas em dois cursos de capacitação profissional com turmas exclusivas para as mulheres, em Imperatriz (MA). A iniciativa faz parte do Programa Emprega Mais, uma realização conjunta entre Senai e Governo Federal, desenvolvido com apoio de empresas e indústrias, que busca qualificar e inserir profissionais de forma conectada às demandas do setor produtivo, além de difundir conhecimentos e tecnologias para a sociedade, empresas e trabalhadores.

Nesta perspectiva, a VLI disponibilizou um voucher empresarial. Trata-se de uma ferramenta de oferta de curso, que tem como base as demandas de emprego na empresa, para dois cursos: Eletricista Industrial (carga horária de 280 horas) e Ajustagem Mecânica (320 horas). Os módulos já deram início as aulas, buscando a formação de mão de obra capacitada para futuras vagas na companhia e outras empresas da região. “O objetivo é promover a formação e qualificação destas pessoas, de modo que elas estejam preparadas para ocupar posições. Dessa forma, não será necessário buscarmos mão de obra em outras localidades. Assim, contribuiremos também para o desenvolvimento social na região”, afirma a analista de Gente da VLI, Suzane Xavier.

O gerente do Senai Imperatriz, Juares Sanches, destaca a importância dessa parceria para a qualificação profissional. “As vagas geradas com a parceria da VLI têm sido de grande relevância, uma vez que esse processo proporciona uma nova oportunidade para as pessoas desempregadas voltarem ao mundo do trabalho”, afirma. 

Fabiana Guedes, inscrita no curso, evidencia as expectativas para a formação e sua relação com a companhia da VLI. “Tenho o objetivo de me aperfeiçoar na minha área de formação, a partir do curso ofertado pela VLI. Estou muito ansiosa para todas as aulas para que eu possa ter acesso ao aprendizado e me qualificar. Tenho a expectativa de conseguir finalizar o curso e conseguir fazer parte da companhia. Sou muito grata por já ter uma certa relação com a empresa, visto que meu marido faz parte do grupo de colaboradores”, realça. 

Para as mulheres

Os cursos tiveram turmas exclusivas para as mulheres, uma vez que 45% das vagas abertas serão destinadas exclusivamente ao público feminino. Suzane Xavier explica que a destinação de vagas exclusivas às mulheres vai ao encontro ao propósito da VLI. “Assumimos o compromisso de aumentar a quantidade de mulheres em nossas operações e, principalmente, em posições de liderança”, finalizou.

As turmas já estão fechadas e iniciaram as aulas no início de dezembro.

 Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria “Logística e Transportes” pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade