sexta-feira, 19 de abril de 2024

VLI apoia projeto que promove inclusão social em Imperatriz

Publicado em 18 de outubro de 2021, às 16:21
Fonte: Assessoria – VLI

O Projeto Social Batuk nasceu há quase 10 anos, por meio da iniciativa individual do líder comunitário Elisnaldo Oliveira Silva. Desde então, junto com alguns amigos e familiares, ele realiza atividades pontuais com objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do Bairro Vila Vitória, em Imperatriz (Maranhão), a partir da promoção de esporte, cultura e música.

Apoiado pela VLI – companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins e pela operação do Terminal Portuário São Luís –, o projeto oferece aulas de judô, jiu-jitsu, futebol, música e reforço escolar. Sendo um dos poucos espaços que oferece esse tipo de atendimento, o Batuk sobrevive com apoio de iniciativas privadas e doações da comunidade.

Recentemente, o projeto foi apoiado pela companhia VLI, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência. A expectativa é de que o projeto atenda mais crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

O coordenador do Batuk, Elisnaldo Silva, destaca que o apoio da VLI foi fundamental para a manter as atividades do projeto funcionando e também para pensar em outros planos. “Estamos na caminhada há muito tempo, buscando formas para incentivar as crianças a terem um futuro melhor, praticando música e esportes. Sem o apoio da VLI, que conseguimos durante a pandemia, um período bem crítico, não conseguiríamos continuar nesta caminhada. Hoje temos muitas crianças indo bem nas atividades e, sem essa parceria, isso não seria possível. Já estamos pensando em novos planos e, quem sabe, conseguir uma nova parceria”, realçou.

Para a gerente de Responsabilidade Social da VLI, Maria Clara Fernandes, esse incentivo da VLI a futuros jovens é uma importante oportunidade para ampliar a atuação social da companhia junto à comunidade das regiões onde a companhia opera. “Compreendemos o papel social que a VLI tem, sobretudo nas regiões onde atuamos. Com esse apoio, estamos reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades destas regiões”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade