quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMA abre inscrições para Especialização em Ensino da Matemática

Publicado em 30 de setembro de 2021, às 9:52
Fonte: Diretoria de Comunicação da Ufma

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão, abre o Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio, na modalidade Educação a Distância (EaD), regido pelo Edital Nº. 074.2021, com inscrições até as 22h do dia 4 de outubro de 2021, observado o horário local. 

O processo seletivo é voltado para graduados em matemática ou portadores de diploma de graduação em qualquer área que estejam em exercício da docência de matemática no ensino médio da rede pública. No total, estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas entre dois polos do Maranhão, cada um com 30 vagas, sendo estes: Imperatriz e Paraibano.

Os candidatos interessados podem se inscrever, gratuitamente, por meio do endereço eletrônico http://seletivos.dted.ufma.br/. O seletivo será constituído apenas por Análise Curricular, etapa única de caráter classificatório, na qual é possível pontuar mediante os itens: Formação Acadêmica (até 30 pontos), Experiência Profissional (até 15 pontos) e Participação em Eventos Acadêmicos (até 10 pontos).

Dessa forma, no ato da inscrição, é necessário que sejam anexados, em formato PDF, os seguintes documentos:

  1. Diploma de Graduação (frente e verso), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC; 
  2. Declaração da Instituição de Ensino da Rede Pública comprovando que se encontra atuando na docência de Matemática no Ensino Médio. Na declaração, devem constar: Nome da escola, tempo de atuação na Rede Pública de Ensino e atuação como professor de Matemática no Ensino Médio. O documento deve vir com código de autenticação e/ou com a assinatura do diretor da Instituição com firma reconhecida e data anterior a 30 dias do encerramento do período de inscrição. 
  3. Comprovante de endereço de residente no Maranhão.

A divulgação do resultado preliminar do processo seletivo estará disponível, no dia  8 de outubro de 2021, nos endereços eletrônicos https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/ e https://portais.ufma.br/PortalUnidade/ead/index.jsf.

Para mais informações sobre o seletivo, acesse o  Edital Nº. 074/2021. Em caso de dúvidas, o contato deve ser realizado pelo e-mail [email protected] e/ou telefone (98) 3272-8055.

Publicado originalmente em 29/09/21, na página da DTED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade