quinta-feira, 28 de março de 2024

Cinco chapas concorrem para Reitor e Vice-Reitor da UEMASUL

Publicado em 23 de setembro de 2021, às 10:52
Fonte: Redação com informações da Assessoria/UEMASUL.
Simulação do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição). Foto: Ascom/UEMASUL.

São cinco chapas disputando a eleição para os cargos de Reitor ou Reitora e Vice-Reitor ou Vice-Reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O período de campanha teve início no dia 18 de setembro e segue até o dia 07 de outubro. A eleição acontece no dia 08 de outubro, das 8h às 21h.

O pleito será totalmente remoto, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição), e elegerá os representantes dos cargos máximos da instituição para os próximos quatro anos. O voto é secreto e facultativo, e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

A reitora Elizabeth Nunes Fernandes e o vice-reitor Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho concorrem à reeleição na chapa n° 03, com a proposta de continuar com os avanços e expansão da universidade. Duas professoras que compõe a gestão atual da UEMASUL estão inscritas em outras chapas. A de nº 04 é composta pelas professoras Regina Célia Costa Lima, atual pró-reitora de sustentabilidade acadêmica, e Carmem Barroso Ramos; a chapa de nº 05 é composta pelo professor Gilberto Freire de Santana e pela professora Sheila Elke Araújo Nunes, atual pró-reitora de planejamento e administração. As três chapas compõem o coletivo “Navegar, esperançar e avançar”.

Mais duas chapas estão concorrendo, a de inscrição nº 01 é composta pelas professoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima; e a de nº 02 é composta pela professora Iracema Rocha da Silva e pelo professor Enéas Nunes Rocha

Apuração

A apuração será feita pela própria Comissão Eleitoral, no Auditório do Campus Imperatriz, logo após o encerramento da eleição, com início às 21h30, após a entrega à Comissão Eleitoral, pela Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), dos boletins de votação extraídos do Sistema SIGEleições com a totalização dos votos.

Os nomes indicados para compor a lista tríplice serão os que obtiverem maior preferência da comunidade da UEMASUL, prevalecendo o peso de 70% para os votos dos docentes, 15% para os votos dos servidores técnico-administrativos e 15% para os votos discentes, nos termos do Art. 48 do Regimento da Reitoria e da Lei Estadual nº 10.525/2016.

Totalizados os votos e julgados os eventuais recursos, a Comissão Eleitoral divulgará os resultados finais do processo eleitoral. O Conselho Universitário (CONSUN/UEMASUL) encaminhará ao Governo do Maranhão a lista tríplice composta pelos nomes dos candidatos mais votados, em ordem decrescente, para os cargos de Reitor ou Reitora e Vice-Reitor ou Vice-Reitora da UEMASUL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade