quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 1300 trabalhadores industriais recebem 2º dose da vacina contra Covid-19 em Imperatriz

Publicado em 13 de setembro de 2021, às 14:51
Fonte: Assessoria – Sistema Fiema
O SESI tem disponibilizado de toda sua infraestrutura e equipe de saúde para vacinar trabalhadores industriais em todo Maranhão. Foto: Divulgação / Ascom

O Serviço Social da Indústria (SESI/MA), continua apoiando as indústrias maranhenses e segue vacinando com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 trabalhadores industriais na capital e interior do Estado. Em Imperatriz, em apenas duas semanas de reinauguração do posto de vacinação, já foram vacinadas 1344 pessoas, totalizando 48 empresas atendidas. A ação do Sistema FIEMA, por meio do SESI e que conta com a parceria do governo do Estado do Maranhão, tem por objetivo combater a proliferação do vírus reduzindo os afastamentos e evitando os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do mesmo. 

Para garantir a imunização da classe industrial, o SESI disponibilizou em Imperatriz, posto de vacinação fixo que funciona no prédio da entidade, localizada a rua Monte Castelo, S/N°- Mercadinho, com funcionamento das 8h às 16h30. E também sua unidade móvel de saúde ocupacional, equipada com consultórios médicos que se desloca para as indústrias que contam com mais de 40 trabalhadores. Além da equipe de profissionais, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de logística que atuam na imunização dos trabalhadores. 

Auxiliar de produção em uma indústria de comunicação visual, fardamentos e brindes, Ana Cleide Bezerra, 48 anos, não esconde a satisfação em tomar a segunda dose do imunizante. “Essa é uma conquista e tanto, pois traz mais segurança para mim, para minha família e a esperança de dias melhores. A estrutura disponibilizada aqui é ótima e o atendimento muito rápido”. 

A tarefa exitosa, resultou na vacinação de milhares de trabalhadores industriais nos municípios de Alcântara, Açailândia, Imperatriz, Bacabeira, Rosário, Caxias, Barreirinhas e São Luís. O superintendente do SESI/MA, Diogo Diniz Lima, ressalta a relevância do trabalho. “Por lidar diretamente com a qualidade de vida e trabalhadores da indústria, nos vemos nesse papel de colaborar com a imunização dos trabalhadores industriais. E por já ter expertise nesta área, disponibilizamos de toda nossa infraestrutura e profissionais de saúde a fim de contribuirmos com a indústrias maranhenses, bem como a saúde de seus trabalhadores”. 

Empresário do setor de panificação há 15 anos, Fernando Oliveira, entende a importância da vacinação e agradece a atuação do SESI. “A vacina sem dúvidas, é a melhor maneira de contermos o vírus e evitarmos formas graves da doença. Receber esse apoio do SESI, não só na vacinação, mas na conscientização desses trabalhadores, é algo maravilhoso e de já, parabenizo o SESI por essa atuação em nosso estado”. 

Tiago França, empresário que atua no setor de vestuário há 10 anos, ressalta a iniciativa que beneficia as indústrias maranhenses. “Essa atuação do SESI foi importante demais por beneficiar as indústrias que não puderam interromper suas atividades e por diminuir os afastamentos, contaminação de pessoas e garantir a produtividade por meio dessa imunização tão importante e necessária”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade