quinta-feira, 28 de março de 2024

Bispo de Carolina participa, pela CNBB, de grupo de análise de conjuntura

Publicado em 18 de agosto de 2021, às 15:45
Fonte: Redação do RT com informações da CNBB
O documento apresentado no Consep será publicado no site da CNBB. Foto: Divulgação / CNBB

Na manhã desta quarta-feira (18), em reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), o bispo de Carolina (MA), dom Francisco Lima Soares, apresentou a Análise de Conjuntura Social, um documento elaborado juntamente com outros eclesiásticos e que aborda o contexto nacional.

Com o título “O passado, presente e futuro da casa comum – Biomas brasileiros e a construção do Eldorado no Século XXI”, a análise focou na gestão dos recursos naturais e os efeitos ambientais decorrentes da atividade social, política e econômica, um tema estrutural na realidade brasileira, junto com outras questões também urgentes. Após a apresentação, os bispo partilharam impressões e sugeriram novas abordagens.

O texto pretende avançar no apontamento de algumas pautas e mostrar as propostas factíveis e sugerindo um ideal de políticas e comportamentos que podem ser discutidos junto aos formadores de opinião, trazidos como uma perspectiva de futuro. O documento será publicado na íntegra nos próximos dias no site da CNBB.

Sobre o momento atual brasileiro, de convergência de múltiplas crises, dom Francisco reforçou em nome do grupo que prepara as análises, que “a equipe está atenta aos acontecimentos atuais no contexto político e econômico, produzindo reflexões conjuntamente sobre esses e novos fatos e que em breve serão discutidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade