quinta-feira, 28 de março de 2024

Instituto Cultural Vale abre inscrições para projetos

Publicado em 20 de julho de 2021, às 17:36
Fonte: Assessoria de Comunicação da Vale
Projeto Dança em Trânsito foi um dos contemplados no edital de 2020. (Foto de arquivo. Crédito: Divulgação / Dança em Trânsito)

As inscrições para a Chamada Instituto Cultural Vale 2021 estão abertas de 15 de julho até o dia 13 de agosto. O edital destina R $ 25 milhões a projetos de todo o país que valorizem a diversidade das manifestações culturais brasileiras e que contribuem para o desenvolvimento da economia criativa nos locais em que são realizados. Os projetos que serão inscritos no site do Instituto: institutoculturalvale.org .

“Ao realizarmos a Chamada Instituto Cultural Vale 2021, buscamos contribuir para a produção cultural, para movimentar a economia criativa e para ampliar espaços para o pensar e o fazer cultural. Esta iniciativa é um estímulo à nossa cultura em toda a sua pluralidade ”, afirma Luiz Eduardo Osorio, Vice-Presidente Executivo de Relações Institucionais e Comunicação do Vale e Presidente do Conselho do Instituto Cultural Vale.

O edital receberá projetos nas áreas de patrimônio material e imaterial; música e dança; festividades; circulação (itinerância); e museus e centros culturais. A avaliação contará com uma comissão de especialistas externos, profissionais que são referência nas áreas do edital.

Com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (artigo 18), os aportes dos patrocínios selecionados não serão realizados edital ainda em 2021. Os recursos serão divididos entre projetos de quatro faixas de valor – até R $ 250 mil, até R $ 500 mil , até R $ 1 milhão e até R $ 2 milhões. Eles devem ser dispostos ao longo de 2022.

Inspirado na premissa de que “onde tem cultura, a Vale está ”, na edição da Chamada Vale, realizada em 2020, foram escolhidos 68 projetos de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal.

SERVIÇO
O quê: Chamada Instituto Cultural Vale 2021
Quando: inscrições de 15 de julho a 13 de agosto
Onde: no site institutoculturalvale.org .
Divulgação do resultado:até 30 de novembro


Sobre o Instituto Cultural Vale
O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliar sua visão do mundo e criar novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Em 2021, são mais de 200 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação única: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES),Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Fechados temporariamente desde março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, eles mantêm-se exclusivamente virtual para conservar vivo o diálogo com seus públicos. Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: institutoculturalvale.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade