quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Imperatriz promove 1ªCopa Interbairros de Badminton

Publicado em 17 de junho de 2021, às 14:19
Fonte: Herika Almeida – estudante de jornalismo da Ufma Imperatriz,
Imagem: Divulgação

Além da copa de futsal, a Prefeitura Municipal de Imperatriz promove no mês de junho a 1ª Copa interbairros de Badminton. As inscrições serão realizadas até segunda-feira (21) e o início da competição está previsto para o dia 24 de junho.

A copa será realizada em duplas que residem no mesmo bairro ou povoado, permitindo a participação de equipes das zonas urbana e rural do município. A exigência é que os atletas comprovem domicílio eleitoral em Imperatriz. As categorias disputadas são: iniciantes, veteranos e máster (acima de 35 anos).

INSCRIÇÕES – Os interessados podem se inscrever presencialmente na Secretaria de Esportes (Sedel-Juv), localizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Fiqueninho), ou ainda de forma virtual por meio do whatsapp dos coordenadores do evento (Wallace – (99) 98400-3028 / Welington (99) 98141-7122), que enviarão o formulário. Para confirmar a inscrição, cada atleta deve doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados a comunidades carentes.

Poderão se inscrever duas duplas por bairro, podendo ser mista (homem e mulher) ou participantes do mesmo sexo. 

O Congresso Técnico acontecerá no dia 22 de junho e todos os jogos serão realizados na quadra de badminton do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Visando a contribuir com o desempenho dos atletas, a equipe organizadora da copa está realizando treinos às terças, quintas e sábados, das 18h às 20h, no próprio local da competição.

De acordo com o coordenador geral do evento, Wallace Fróes, a copa representa uma oportunidade de incentivo à prática do badminton em Imperatriz. “Este evento abre oportunidade para próximos. E, em virtude dessa quadra que o município nos ofertou, os adeptos do badminton estarão se exercitando, praticando a modalidade e consequentemente, participando dos eventos”, destacou.

HISTÓRICO – O badminton chegou à Imperatriz em 2008. E desde então, é disputado por diversos estudantes nos jogos escolares de Imperatriz. Considerado pelos atletas um esporte acessível e prazeroso, a modalidade possui como regra fundamental “não deixar a peteca cair”.

É o que confirma o atleta Kailan Feitoza da Silva, que tem 18 anos e há nove é praticante de badminton. Enquanto estudante, disputou os jogos escolares por cinco vezes representando a modalidade. Ele se declara um apaixonado pelo esporte e se inscreveu na copa com o intuito de se divertir. “Gosto muito do esporte e tenho o hábito de participar de campeonatos fora da cidade. Para mim é uma diversão, vai ser ótimo reunir os amigos, e toda a galera do badminton nessa copa”, explicou Silva.

Para o coordenador de arbitragem da competição, Welington Sousa, o objetivo da 1ª Copa Interbairros de Badminton é fomentar a prática esportiva na cidade, em especial, despertando o interesse social por esta modalidade. “Além de proporcionar um momento de lazer para a sociedade imperatrizense, a nossa expectativa é gerar maior visibilidade para o esporte, de modo que a quantidade de praticantes aumente de maneira significativa”, declarou.

Apesar das restrições que a pandemia impôs para a realização das atividades físicas e esportivas, o intuito deste evento é incentivar a prática regular de exercícios, melhorando a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

O secretário de esportes, Luiz Gongaza Pereira, enfatizou que apesar da pandemia, a Sedel segue o calendário esportivo estabelecido no início do ano, adotando todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Até o momento, dez duplas garantiram vagas na competição. Segundo a coordenação do evento, espera-se que essa quantidade aumente em até três vezes durante os dias que antecedem o encerramento das inscrições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade