quinta-feira, 28 de março de 2024

Começa hoje o Salimp Online

Publicado em 3 de junho de 2021, às 7:24
Fonte: Da Redação
Legenda: Divulgação.

Todos os anos, a Academia Imperatrizense de Letras realiza o Salão do Livro de Imperatriz, o Salimp. Em 2020, por conta da pandemia do Novo Coranavírus, o evento precisou ser cancelado. Este ano, a entidade resolveu realizá-lo de forma online.

O tema deste ano é “Literatura em todas as plataformas” e a programação será transmitida no Canal do Youtube da Feira:

https://www.youtube.com/watch?v=HQFGfz_IWpw

A programação está dividida por dias: 03, 04 e 05, e começará a ser transmitida sempre às 17h. Entre as atrações, haverá debates, shows musicais, teatro infantil, leituras de textos literários e venda de livros. Confira aqui a programação por dia:

https://salimp.com.br/programacao

“Teremos  participações de várias pessoas, que serão protagonistas desse novo momento do SALIMP, com  apresentações de palestras, lançamentos de livros, música, entre outros ramos culturais, que preenchem um cardápio de atrações imperdíveis”, afirma a coordenadora geral do evento, professora Edna Ventura, que também é membro da AIL.

30 ANOS – O Salimp online é também um dos eventos de comemoração pelos 30 anos de fundação da Academia Imperatrizense de Letras. No dia 27 de abril, a entidade realizou uma cerimônia, em formato híbrido, com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, ocasião em que foi entregue a reforma do prédio que abriga a entidade, denominado Paço da Cultura Sávio Dino.

O evento tem o patrocínio do Governo Federal (por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural), Prefeitura de Imperatriz (por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) e Secretaria Especial da Cultura do Estado do Maranhão.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade