quinta-feira, 28 de março de 2024

Salimp online 2021: contagem regressiva para a maior feira literária do Maranhão

Publicado em 28 de maio de 2021, às 10:27
Fonte: Assessoria de Comunicação do Salimp
Legenda: Divulgação.

A primeira edição, na grande rede mundial de computadores, do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) começa no próximo dia três de junho,  termina dia cinco com uma vasta programação, e é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL) com o patrocínio da lei de auxílio emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI)

O presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, declarou que a programação gerada é para todas as idades,  é  totalmente gratuita,  e poderá ser acessada  em todas as plataformas digitais,  compartilhada a partir do Youtube , no endereço, canal oficial do evento:

O educador digital Hudson Frota (Virtus)  que coordena a parte técnica  do Salimp On Line, disse que pelo tamanho da programação o Yuotube surge como a melhor opção para distribuir a programação, que também conta com endereços no facebook, https://www.facebook.com/salimponline, Instagram (@salimp2021),   e ainda com um sitio oficial https://salimp.com.br/

“A Academia Imperatrizense de Letras, com estas plataformas, está pronta para levar para o mundo, por meio do Salimp, o universo literário de Imperatriz”  declarou Hudso Frota.

 A coordenadora geral do Salimp  on line 2021 Edna Ventura disse ontem que o processo de captura  (áudio e vídeo) das atrações durou mais de um mês, foram investidas  várias horas de trabalho da coordenação e da equipe técnica, mas que valeu  muito a pena. “ Em média teremos duas horas e meia de programação por dia. O público vai se surpreender com a qualidade do que será entregue”,   garantiu a acadêmica.

A principal estrela do Salão, conforme o presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) Raimundo Trajano Neto, é e sempre será o livro, mas “assim como no presencial há muito espaço para as mais diversas manifestações culturais” destacou.

A primeira edição on line do Salão do Livro de Imperatriz , cujo tema é a Literatura em todas as plataformas, tem como patrono o acadêmico Sálvio Dino, fundador da Cadeira 02 da AIL. Dino morreu ano passado por complicações decorrentes da Covid-19.  O evento marca os 30 anos de fundação do sodalício, comemorados no mês passado. 

2 respostas

  1. A última edição presencial do SALIMP foi em 2019, interrompida, no ano seguinte, pela pandemia da covid.
    Este ano, o Salão do Livro (SALIMP) retoma o seu percurso histórico, com uma vasta programação, na modalidade online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade