sexta-feira, 29 de março de 2024

Sebrae promove Liquida Bazar até 17.04

Publicado em 13 de abril de 2021, às 9:47
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae-MA
Ação do Sebrae acontece, simultaneamente, em 29 municípios do Maranhão. (Imagem: Divulgação)

Em tempos de pandemia, empresas buscam alternativas criativas para reduzir seus estoques, fazer caixa e, com isso, adquirir novas mercadorias para continuar com as vendas aquecidas. E os consumidores, por sua vez, com a renda em retração, buscam oportunidades de comprar com o melhor preços itens de que necessitam no dia a dia ou realizar seus desejos de compras neste momento.

O Liquida Bazar, ação de mercado do Sebrae, será uma excelente alternativa nos dois casos, movimentando o varejo em 29 cidades do Maranhão. Previsto para acontecer em duas edições – uma em cada semestre- o Liquida Bazar vai mobilizar empresas de varejo e serviços, em um movimento coletivo de oportunidades para aumentar as vendas dos pequenos negócios e oferecer aos consumidores vantagens exclusivas.

A primeira edição de 12 a 17 de abril. Para as mais de 2.600 empresas participantes em todo o Maranhão, o Liquida Bazar será uma oportunidade de recuperar as vendas que estão reprimidas neste início de ano. Já os consumidores, poderão comprar produtos e serviços na sua região com descontos de até 70% nos preços.

Para o gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae, César Guimarães, há uma expectativa muito positiva com relação à movimentação da economia em decorrência da ação. “O Liquida Bazar já mostrou sua força numa adesão maciça dos pequenos negócios, quadriplicando o número de empresas inscritas com relação à edição de 2020. Isso mostra que o empreendedor está sedento por ações dessa natureza e quer prosperar mesmo neste momento de dificuldade. Acreditamos que o Liquida Bazar trará benefício direto ao pequeno negócio, com o aumento de vendas e também atenderá aos anseios dos consumidores”, ressaltou.

O gerente reforça ainda que o Liquida é também uma oportunidade de empreendedores explorarem os canais digitais para consolidar suas vendas. “Diante do contexto de pandemia, muitas empresas podem encontrar dificuldade para a venda direta no estabelecimento físico, devido às normas restritivas. Por isso, durante as trilhas de capacitação trabalhadas com os empresários, orientamos sobre a importância do marketing digital e como ele pode realmente fazer a diferença na implementação de receita”, acrescentou.

Para Ricardo Mattos, subgerente da loja Açaí Tecidos, em Açailândia, a ação é uma oportunidade que vai fidelizar e atrair novos clientes.  “A Açaí Tecidos participa pela segunda vez desta ação que tem grande abrangência na região. Na primeira participação tivemos bons resultados, foi muito gratificante, a expectativa é de fazermos novamente boas vendas e alcançar novos clientes para aproveitarem nossas ofertas, em tecidos de ótima qualidade para todos os gostos”, destaca Ricardo.

MUNICÍPIOS – A primeira edição do Liquida Bazar vai acontecer em 29 municípios: Açailândia, Bacabeira, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Chapadinha, Colinas, Cururupu, Estreito, Grajaú, Imperatriz, Paço do Lumiar, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Raposa, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Santa Rita, São Mateus, Timon, Tutóia Urbano Santos. A segunda edição está agendada para setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade