quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMA vai realizar o vestibular para EaD

Publicado em 28 de janeiro de 2021, às 9:53
Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA

Domingo, dia 31, às 9h, será realizado o Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de graduação da UFMA, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o primeiro semestre de 2021. Os candidatos deverão estar de máscara durante a realização da prova e levar álcool em gel.  As inscrições, que encerraram no dia 8 de janeiro, conta com mais de 4 mil candidatos.

São oferecidas 1.017 vagas para os cursos de graduação da UFMA, na modalidade EaD, divididas para os cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Computação, Letras/Português, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, distribuídas nos polos de Alto Parnaíba, Arari, Cândido Mendes, Centro Novo do Maranhão, Cururupu, Barrad do Corda, Dom Pedro, Grajaú, Loreto, Paraibano, Pastos Bons, Penalva, Urbano Santos e Viana, onde os candidatos realizarão as provas, de acordo com a opção do polo que selecionaram no momento da inscrição.

A coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na UFMA, Amanda Aboud, frisou a importância do vestibular e as medidas adotadas para a realização da prova. “A UFMA, com esse vestibular, concentrou-se em dois pontos importantes: a oportunidade da comunidade do interior do estado (14 polos) ingressar no ensino superior de qualidade e a segurança em realizar a prova em meio aos cuidados necessários com a saúde. Nesse sentido, os candidatos podem ficar tranquilos e pensar apenas no conteúdo das questões, pois a equipe está preparada para realizar a prova com segurança”, afirmou.

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com 60 minutos de antecedência, portando caneta esferográfica de cor azul ou preta. As provas são compostas por quinze questões de Língua Portuguesa, quinze de Matemática e dez questões de Informática. O gabarito provisório será divulgado a partir do dia 1º de fevereiro, no site do concurso, bem como no quadro de avisos do Departamento de Eventos e Concursos (DEC). A partir do dia 22 de fevereiro, será divulgada a relação dos candidatos selecionados e classificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade