sexta-feira, 29 de março de 2024

UFMA cria comissão para implantar comenda sobre os 200 anos da imprensa no Maranhão

Publicado em 13 de janeiro de 2021, às 17:54
Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA
Foto: Ufma São Luís

A imprensa no Maranhão surgiu em meados de abril de 1821, quando era fundado, na capital maranhense, o primeiro jornal do estado, “O Conciliador do Maranhão”, que se tornou o marco do início da atividade jornalística no Maranhão. Para homenagear esse marco dos 200 anos da imprensa no estado, a UFMA implantou uma comissão que organizará uma série de eventos em 2021.

Uma das principais ações será a implantação da “Comenda dos 200 anos da Imprensa no Maranhão”, para homenagear, em setembro, grandes personalidades que fizeram parte da rica história da imprensa no estado. O presidente da comissão da comenda relativa aos 200 anos da impressa do Maranhão, o vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos, falou que é necessário reconhecer as pessoas e as instituições que fizeram e ainda fazem a imprensa maranhense.

“Uma sociedade só é forte quando tem uma imprensa forte, e a imprensa do Maranhão foi uma das primeiras a serem fundadas no Brasil. Então, por sua trajetória, a Universidade Federal do Maranhão se sente muito honrada e comprometida com a comemoração por meio dessa comenda do bicentenário dessa instituição que é a imprensa do Maranhão”, enfatizou.

A comissão da comemoração dos 200 anos é formada por representantes da UFMA e por entidades ligadas às Letras, à História e à imprensa no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade