quinta-feira, 28 de março de 2024

VLI RETOMA PROGRAMA DE ESTÁGIOS

Publicado em 9 de dezembro de 2020, às 17:39

Há vagas para São Luís e Imperatriz; inscrições vão até 16 de dezembro

Fonte: Ascom da VLI

Para Pâmela Rabelo, estagiária VLI, conquistar um estágio traz uma sensação de evolução.

Após três meses em baixa, processos seletivos de estágios vêm sendo retomados neste segundo semestre. Enquanto o número de vagas no mês de março registrou o menor índice do ano, chegando a 4.200, setembro contabilizou mais de 15 mil ofertas para estudantes de cursos do ensino superior e técnico. Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Civil detêm o maior número de estagiários. Os dados são do Centro de Integração Escola Empresa (CIEE), instituição referência no segmento em todo o país.

A exemplo da tendência nacional, a VLI – companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins, e pela operação do Terminal Portuário São Luís – promove, neste mês, seu tradicional processo para seleção de novos estagiários e estagiárias, com vagas no Maranhão para São Luís e Imperatriz, além de outros cinco estados de diversas regiões do país. Todo processo seletivo vai ser feito de forma online e os estudantes aprovados começarão o estágio no próximo ano, fazendo parte de um time com mais de 7.500 profissionais.

Para quem já conquistou uma vaga, a sensação é de evolução. Desde abril do ano passado estagiando no Terminal Portuário São Luís, ativo operado pela VLI, a estudante de Administração, Pamela Rabelo, atua na área de Planejamento Integrado e participa da gestão de estoque, atendimento ao cliente e análise de indicadores. Ela define a oportunidade como indispensável para a sua formação.

“A vivência do dia a dia no estágio me faz enxergar, muitas das vezes, o que eu estou estudando naquele momento e eu consigo fazer esse link, tornando mais fácil a compreensão da matéria. Hoje sei como me portar em uma reunião, como usar as ferramentas administrativas em solução de problemas, aprendo todos os dias como trabalhar em equipe e compreendo a importância de cada processo da empresa, coisas que apenas a teoria não nos proporciona”, declarou.

Sobre a seletiva

Até a próxima semana, estudantes do ensino superior de diversas áreas do Maranhão e outros estados poderão concorrer ao programa de estágio da VLI.  Os (as) interessados (as) podem se inscrever no site https://jobs.kenoby.com/estagiovli2021 para conhecer o processo e participar. Além da bolsa proporcional ao período trabalhado (6 horas), estagiários (as) da VLI contam com plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Com duração de 24 meses, o programa pretende desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano que considera o perfil da pessoa, a formação e os valores da companhia.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade