sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais energia para o sul do estado

Publicado em 27 de novembro de 2020, às 14:58

Equatorial Maranhão investe em conjunto de obras para acompanhar o crescimento da região

Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Foto: Assessoria Equatorial

Buscando a melhoria da qualidade da energia fornecida para a população, a Equatorial Maranhão tem investido continuamente em obras que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico em todo o Estado. Somente na região sul, uma das que mais cresce no Maranhão, são mais de 28 milhões de reais aplicados no conjunto de obras que atenderá desde a região tocantina até o centro-sul maranhense. O investimento beneficiará diretamente mais de 153 mil clientes.  

Devido à sua posição geográfica favorável à agricultura, pecuária e piscicultura, os esforços estão concentrados em atender a expansão da demanda de energia elétrica da região. Por isso, as obras da subestação de Grajaú e a nova linha de distribuição de 138 KV (quilovolt), que vem de Porto Franco, estão a todo vapor para atender as necessidades dos municípios de Grajaú, Arame e Itaipava do Grajaú. Também está sendo implementada melhoria na subestação de Serra do Penitente, região que ocupa parte dos municípios de Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, três municípios dos quatro maiores produtores agrícolas do Maranhão.

Já São Pedro dos Crentes e Formosa da Serra Negra ganharão novas subestações seccionadoras que contribuirão para a diminuição das ocorrências de falta de energia locais, beneficiando quase 25 mil clientes, um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões. Para Imperatriz, a linha de distribuição que segue até o município de Governador Edson Lobão trará melhorias na qualidade e continuidade da energia, aumentando os níveis de tensão para mais de 34 mil clientes.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro, destaca o trabalho da Equatorial Maranhão nessa grande empreitada de mudar o cenário do fornecimento de energia elétrica do estado. “Quando falamos do crescimento econômico da cidade, estamos abrangendo diversas esferas e claro, não poderíamos deixar de citar a importância desses investimentos na região sul do estado. A ampliação do sistema elétrico favorece a comunidade como um todo e, no que tange ao polo comercial e industrial, vemos a oportunidade de obras como essas no favorecimento a novos mercados, no surgimento de grandes indústrias, na participação do setor de prestação de serviços e fornecimento de mão de obra, além do desenvolvimento e pujança da cidade e do estado. Iniciativas assim geram uma cadeia de benefícios”, comenta. 

Foto: Assessoria Equatorial

INVESTIMENTOS:

Nos últimos anos a Equatorial Maranhão investiu em mais de 12 mil km de rede, o que equivale a 3,5 voltas ao mundo, que corresponde a mais de R$ 11 bilhões convertidos em qualidade de energia para 99,4% do território estadual. Atualmente a distribuidora garante o fornecimento de energia elétrica durante 99,8% do tempo dos maranhenses durante todo o ano. As obras de melhorias na região sul vêm para elevar ainda mais a qualidade da energia fornecida para todas os clientes.

Para o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, todo esse empenho contribuirá para o desenvolvimento da região sul do Maranhão, levando melhoria na qualidade de vida de muitas famílias. “A energia da Equatorial Maranhão contribui todos os dias para o crescimento do Maranhão. A cada dia o Estado se desenvolve mais. Esse conjunto de obras visa melhorar a confiabilidade, qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica nos municípios atendidos, o que reflete no desenvolvimento de todo o Maranhão. A energia elétrica é um fator essencial para garantir a dignidade das pessoas e o crescimento das cidades, por isso, temos muito orgulho de investir e fazer parte de tudo isso”, destacou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade