quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ufma abre inscrições de mestrado para professores da rede estadual

Publicado em 19 de novembro de 2020, às 16:05
Imagem: Ufma

A ação é fruto de um convênio entre o PPGEEB e a SEDUC

Fonte: Diretoria de Comunicação da UFMA

SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira, 18, ocorreu o lançamento do Edital AGEUFMA nº 44/2020, que formalizou um convênio entre o Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEB) e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc/MA),  para formalização da oferta de uma turma de Mestrado aos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (SEDUC/MA) – professores e especialistas em Educação.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Educação do Estado do Maranhão, Felipe Costa Camarão, o Pró-Reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), Fernando Silva Carvalho, a Diretora de Pós-Graduação da Ageufma (DPG), Flávia Raquel Fernandes do Nascimento, e o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB-UFMA), Antonio de Assis Cruz Nunes.

Segundo o Secretário de Educação, Felipe Camarão, “esse convênio é um sonho antigo”, ao se referir à formalização do convênio, considerando a importância da oferta de qualificação a professores e especialistas em educação do estado do Maranhão. “Sempre pedi ao Pró-Reitor, Fernando Carvalho, que pudesse viabilizar um convênio com um mestrado em educação da UFMA, foi então que ele nos indicou o de Gestão de Ensino da Educação Básica. Assim, eu considero que o meu sonho foi realizado com essa parceria entre a SEDUC e a UFMA”, concluiu.

O Pró-Reitor da AGEUFMA, Fernando Carvalho, agradeceu ao Secretário Felipe Camarão, afirmando que a AGEUFMA está à disposição em apoiar e fomentar ações que conduzam para o desenvolvimento social e educacional no Estado do Maranhão por meio das políticas da  pós-graduação Stricto Lato Sensu na UFMA.

O Coordenador do PPGEEB/UFMA agradeceu ao Secretário Felipe Camarão, afirmando que espera atender as expectativas da SEDUC em relação ao convênio firmado entre as duas partes envolvidas, assim como se sentiu lisonjeado pela escolha do PPGEEB em iniciar a primeira parceria de uma turma de Mestrado com a referida secretaria.

O edital está com inscrições abertas, podendo se inscrever professores/as efetivos, contratados/as e comissionados/as da SEDUC/MA. O Edital está disponível na página do PPGEEB – www.ppgeeb.ufma.br.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade