quinta-feira, 28 de março de 2024

VEJA O MAPA POLÍTICO DAS PREFEITURAS DA REGIÃO TOCANTINA

Publicado em 16 de novembro de 2020, às 17:37
Imagem: Agência Brasil

Eleição do último dia 15 de novembro deu a maioria das prefeituras para partidos de direita

Da Redação

As eleições para prefeitos e vereadores, ocorridas no último domingo, 15 de novembro, apresentaram um quadro de forças com predominância dos partidos de direita.

Dos 25 prefeitos eleitos na Região Tocantina, 16 estão localizados no espectro da direita, o que representa 64%. Nove prefeitos estão no campo da esquerda, representando 36% do total dos novos executivos.

No campo da direita, quem saiu com mais prefeitos foi o PL, que teve 04. Depois, veio o PTB, com três prefeitos. O Republicanos teve 02 e com apenas 01 prefeito eleito os partidos: Republicanos, Patriotas, PP, MDB, Avante, DEM, PSDB e PSL.

No campo da esquerda, dos nove prefeitos eleitos, 06 são do PDT, 02 do PC do B e 01 do PSB.

O ex-partido do presidente da república, grande personagem das eleições de 2016, ficou apenas com um município, tendo eleito Ronei Alencar em São Francisco do Brejão. O Partido dos Trabalhadores, considerado a mais tradicional força do campo da esquerda, não teve nenhum prefeito eleito na Região Tocantina.

Outra particularidade observada foi a presença de uma única prefeita eleita. Trata-se de Marília Gonçalves, do PTB (14), em São Pedro da Água Branca.

A relação completa dos prefeitos eleitos está no quadro abaixo. Todas as informações foram colhidas do site do TSE: https://resultados.tse.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade