quinta-feira, 28 de março de 2024

Uemasul: III Congresso Nacional de Educação prorroga submissão de trabalhos

Publicado em 4 de novembro de 2020, às 9:57
Imagem: Ascom da UEMASUL

Fonte: Ascom da UEMASUL

O prazo foi prorrogado para dia 4 de dezembro. O evento ocorrerá de 25 a 29 de janeiro de 2021, de forma remota, com a temática: “Formação docente e os desafios do estágio supervisionado”.

O III Congresso Nacional de Educação da UEMASUL segue com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro, mas para submissão de trabalhos, o prazo foi prorrogado para dia 4 de dezembro. O evento ocorrerá de 25 a 29 de janeiro de 2021, de forma remota, com a temática: “Formação docente e os desafios do estágio supervisionado”.

O Congresso irá promover discussões sobre o Estágio Curricular Supervisionado e sua importância para a formação dos professores e professoras, já que o estágio é o momento em que o acadêmico é incentivado a colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na sua formação, envolvendo todos os campi: Açailândia, Estreito e Imperatriz.

O professor e um dos organizadores do evento, Bruno Lucio Meneses Nascimento falou sobre a importância do congresso para profissionais da educação e para estudantes. “O evento possui relevada importância, pois será capaz de promover espaços de articulação e discussão de pesquisas e práticas profissionais afins à área educacional, além de estimular a produção acadêmica de alunos de programas de graduação, pós-graduação, profissionais e pesquisadores da área. O evento se propõe a ressaltar o momento atual em que se busca caminhos para uma educação de qualidade com o diálogo entre a universidade e a prática profissionais na realização de estágios”.

Tendo como tema: “Formação docente e os desafios do estágio supervisionado”, durante cinco dias, o evento, organizado pelo Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL), irá se aprofundar nas reflexões e discussões entre público e convidados especiais por meio de webinários/palestras, minicursos e apresentações dos trabalhos dos participantes com foco na divulgação de resultados das experiências docentes e discentes sobre a importância do Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura, e a qualidade do processo de formação do professor. O evento é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de Graduação e Pós- Graduação e outros profissionais ligados à educação.

A UEMASUL oferta hoje 13 cursos de Licenciatura em diversas áreas, em seus três campi, Açailândia, Imperatriz e Estreito.

Como participar

As inscrições gratuitas estão sendo realizadas no site do evento, onde você encontrará ainda todas as informações e programação completa.

Período de envio dos Resumos:  de 14 de setembro a 04 de dezembro de 2020.

Inscrição no evento: de 14 de setembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021.

Importante: Os trabalhos submetidos devem ter relação com os eixos temáticos propostos pelos Grupos de Trabalho: Educação e Afro-Brasileiros; Alfabetização e Letramento, Currículo; Didática e Avaliação, Educação de Jovens e Adultos; Educação e Linguagens; Educação Matemática; Educação e Meio Ambiente; Educação, Multiletramentos e Tecnologias Emergentes; Educação Inclusiva; Reflexões sobre a Educação Escolar Indígena no Brasil; Desenvolvimento e Educação de Crianças de 0 a 6 anos; Educação, Gênero e Sexualidade; História, Memórias e Narrativas da/na Educação; Ensino, Pesquisa, Extensão e Interdisciplinaridade; Gestão Escolar e Política Educacional; Base Nacional Comum Curricular; Políticas Públicas de Educação; Formação de Professores; Estágio Supervisionado como Instrumento da Extensão e Pesquisa; Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos; Educação e Saúde Mental; Ensino de Literatura; Direito, Ética e Cidadania; A pesquisa qualitativa em educação: Contextualizações teóricas e práticas.

Todas as informações sobre este evento você encontra aqui:

https://eventos.uemasul.edu.br/eventos/public/evento/cne2021/pagina/inscricao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Sites relevantes para pesquisa

Nós, do site Região Tocantina, queremos desejar, a todos os nossos leitoras e nossas leitoras, um FELIZ NATAL, repleto de fé, alegria, paz, saúde e felicidade.

E que as comemorações possam realçar nossos melhores e duradouros sentimentos.

FELIZ NATAL!

Publicidade